sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Lula defende prisão de Robinho no Brasil por caso de estupro na Itália

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (11), que defende o cumprimento da pena de Robinho no Brasil pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa em boate de Milão, na Itália.

Lula afirmou que “o estupro é um crime imperdoável” e que Robinho deveria “estar cumprindo pena aqui”. Em 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar a homologação da sentença que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro na Itália.

Caso aprovado, o ex-atleta poderá cumprir a pena de prisão em regime fechado no Brasil.

Veja o que Lula disse sobre o caso Robinho

“O que eu penso é o seguinte: todas as pessoas que cometerem crimes de estupro têm que ser presas. as pessoas precisam aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo. Um homem, um jovem, que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, praticar estupro? E coletivo? E acha que não cometeu crime. Acha que estava bêbado? Ah, cria vergonha. Estupro é um crime imperdoável. Então, as pessoas têm que ser julgadas e condenadas. O Robinho já foi condenado na Itália e era para estar cumprindo pena aqui.Ele vai ser julgado esse mês, e espero que ele pague o preço da irresponsabilidade dele de ser um jovem que teve mais sorte do que 99% dos jovens brasileiros, que ganhou muito dinheiro, que ficou muito famoso e não precisava ter feito isso com a menina”.

Julgamento de Robinho

O Superior Tribunal de Justiça confirmou para o dia 20 de março o julgamento do ex-jogador Robinho. Ele foi condenado em última instância, na Itália, a 9 anos de prisão por estupro, em 2020. Porém, Robinho deixou o país e veio para o Brasil. Ele está em liberdade, pois não há extradição de cidadãos brasileiros para outros países.

A assessoria de imprensa do Tribunal confirmou a data do julgamento. O relator do caso é o ministro Francisco Falcão. O parecer deverá ser dado por um colegiado com 15 magistrados. Caso a maioria deles seja favorável, o ex-atleta poderá cumprir a pena de prisão em regime fechado no Brasil.

O ex-jogador mora em Santos, no litoral paulista. Ele anunciou a aposentadoria em 2022. Nesta terça-feira (27), ele visitou o CT do Santos, onde participou de um churrasco com jogadores. À CNN, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, minimizou a visita do jogador ao clube.

Com informações da CNN Brasil

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval