quinta-feira, maio 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Chegada de turistas estrangeiros à Bahia cresce 40% em janeiro

Em janeiro de 2024, 16,4 mil turistas estrangeiros desembarcaram nos aeroportos baianos, fluxo 40% maior que no mesmo mês de 2023. Enquanto a Bahia registrou incremento expressivo, o número de desembarques internacionais, no Brasil, teve queda de 1,5%, nesse comparativo.

No mesmo levantamento, na região Nordeste, o ranking traz em segundo e terceiro lugares os aeroportos do Ceará, que recebeu 6,2 mil visitantes do exterior (+31,26%), e de Pernambuco, com 5,5 mil (- 8,4%), respectivamente. A movimentação internacional na Bahia foi mais que o dobro da registrada no Ceará e praticamente o triplo da pernambucana. Os dados são da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.

Segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), o resultado está diretamente ligado ao trabalho do Governo do Estado, na atração de voos internacionais, promoção dos destinos e qualificação dos serviços oferecidos aos turistas. Neste ano, a Setur-BA já participou de feiras e roadshows em Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, onde divulgou os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e prospectou negócios. Atualmente, Salvador recebe voos de Lisboa, Madri, Varsóvia, Santiago e Montevidéu, além das linhas de Buenos Aires para a capital baiana e Porto Seguro.

“O turismo da Bahia vive um momento histórico, registrando índices acima da média nacional. O nosso trabalho para atrair mais visitantes internacionais deu resultados expressivos, com a contribuição de todos os agentes da cadeia turística, e queremos avançar mais. Temos em andamento negociações para novos voos da Europa e pretendemos iniciar contatos com o mercado dos Estados Unidos”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval