Um público expressivo marcou presença neste sábado (30) e domingo (1º) na 36ª edição da Festa do Vaqueiro de Jaguara. A festividade realizada desde 1995, e que integra o calendário oficial do município, é uma importante manifestação da cultura vaqueira, que contribui para impulsionar a economia local.
A programação começou no sábado com uma sequência de apresentações musicais, que contou com as seguintes atrações: Fábio Aquino, Banda Release, Sela Vaqueira, Os Panteras e Neine do Arrocha.
No domingo, o destaque ficou por conta da tradicional cavalgada, que contou com o desfile de vaqueiros caracterizados. Uma missa foi celebrada em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, abençoando os vaqueiros, seguida pela entrega do troféu ao vaqueiro mais caracterizado. Logo após, os shows musicais animaram o público com as atrações: Novilho de Prata, Vaqueirama, Mazinho Venturini, Os Clones do Brasil, Rei do Cabaré, Cheiro Perfumado e Clovis e Clovinho.
O secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, destacou a importância da Festa do Vaqueiro para a preservação da cultura local.
“A celebração da 36ª missa do vaqueiro é de grande importância, pois estamos cada vez mais valorizando a nossa cultura e reconhecendo a relevância desse personagem na história de Feira de Santana”, declarou Jairo.