quarta-feira, dezembro 11, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Festival de Verão Salvador 2025 reúne grandes encontros e promove um amplo panorama de estilos musicais

O Festival de Verão Salvador 2025 está pronto para fazer história mais uma vez, reafirmando-se como um dos maiores eventos musicais do Brasil. Com ingressos já à venda (neste link), a edição, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições, promete dois dias repletos de encontros memoráveis, bem como uma comemoração especial pelos 40 anos do axé. O FV é coproduzido pela Salvador Produções e Bahia Eventos, com direção artística de Zé Ricardo.

“A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador será mais um marco na história do evento, reforçando sua posição como um dos maiores e mais importantes festivais do Brasil. Além de promover o encontro dos mais variados estilos e ritmos da música brasileira, o FV celebra os 40 anos do axé e a riqueza das tradições da Bahia, sendo um grande impulsionador do turismo e da cultura local”, pontua Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções. “Para além da maratona musical, o público poderá ainda vivenciar todas as experiências únicas e inesquecíveis na ‘Broadway’, uma passarela de ativações oferecidas por nossas marcas parceiras e patrocinadoras.” 

O lineup completo foi anunciado pela cantora Larissa Luz e o ator Aílton Graça em um evento exclusivo no Sheraton WTC, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 28 de novembro. Com a presença dos organizadores do festival e alguns dos artistas confirmados na próxima edição, como Leo Santana, Pedro Sampaio e Xamã, a festa contou com pocket shows que deram uma prévia da energia que tomará conta da capital baiana em janeiro. O Multishow e o Globoplay transmitem o evento, enquanto a TV Globo exibe os melhores momentos.

Um caldeirão de estilos musicais

Sob direção artística de Zé Ricardo, o Festival de Verão tem como marca registrada a conexão entre diversos gêneros musicais, refletindo a pluralidade da música brasileira. 

“O Festival de Verão deste ano é um verdadeiro encontro de gerações e estilos. Conseguimos construir um line-up que celebra a diversidade da música brasileira, reunindo artistas de diferentes trajetórias e sonoridades”, resume Zé Ricardo.  

E não poderia haver lugar melhor para celebrar os 40º aniversário do axé do que no berço de sua criação, com shows de Daniela Mercury com Timbalada, Bell Marques e Ivete Sangalo, artistas que ajudaram a escrever a história do gênero. Cada uma dessas apresentações promete reviver os grandes momentos que marcaram a trajetória do axé, homenageando o impacto cultural desse movimento que tomou o Brasil e o mundo.

Já Luiz Caldas & Saulo levam ao palco uma nova versão do aclamado projeto de voz e violão, agora com banda completa, trazendo uma abordagem contemporânea às suas canções, enquanto Leo Santana traz toda a força do pagode baiano, reforçando o protagonismo da Bahia no evento.

O sertanejo ganha destaque no festival com o encontro de Jão e Gustavo Mioto, e se expande para novos territórios com o show de Ana Castela, que convida Xamã para uma fusão ousada entre suas raízes e o trap, criando um diálogo vibrante entre estilos tão distintos.

O grupo de pagode Só Pra Contrariar, por sua vez, recebe no palco a poderosa voz da dama do samba Alcione, promovendo um encontro de gerações. E a batida do reggae será representada com grande destaque pelo Natiruts, que chega à fase final da sua última turnê, celebrando mais de 30 anos de trajetória. A banda promete se despedir do público baiano com um show emocionante, repleto de sucessos que marcaram gerações.

O BaianaSystem promete um show explosivo, misturando as raízes da música nordestina com rock, rap e eletrônico, em uma fusão única que ganha ainda mais força com a participação dos fundadores do Planet Hemp, Marcelo D2 e BNegão. Uma das artistas mais versáteis da música brasileira, Ludmilla retorna ao Festival de Verão com a sua presença de palco inconfundível e o arsenal de hits que transitam entre funk, pop e rap. 

Já o deep house e techno do DJ Alok promete levar o público a uma viagem sonora intensa, enquanto Pedro Sampaio, com sua fusão de funk e eletrônico, promete sacudir o evento com seus hits dançantes. Para os fãs de rock e R&B, Pitty convida ao palco a cantora revelação Melly, proporcionando uma colaboração inédita entre diferentes gerações da música brasileira.

“Os palcos Cais e Ponte simbolizam essa conexão entre ritmos e influências, proporcionando encontros musicais únicos, como o de Ana Castela, que traz o frescor da música sertaneja contemporânea, ao lado de Xamã, um dos maiores nomes do rap nacional. Esta edição é, sem dúvida, uma das mais heterogêneas dos últimos tempos, reafirmando o festival como um espaço de celebração da pluralidade cultural que define o nosso país”, conclui Zé Ricardo. 

SERVIÇO

Festival de Verão Salvador 2025
Data: 25 e 26 de janeiro de 2025

Local: Parque de Exposições de Salvador

Sábado, 25 de janeiro

Alok
Ana Castela convida Xamã
Bell Marques
Daniela Mercury e Timbalada
Natiruts
Pitty convida Melly
Só Pra Contrariar convida Alcione

Domingo, 26 de janeiro

BaianaSystem convida Marcelo D2 e BNegão
Ivete Sangalo
Jão convida Gustavo Mioto
Leo Santana
Luiz Caldas & Saulo
Ludmilla
Pedro Sampaio

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval