A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta segunda-feira (28), mas ainda continua menor a negativa.
Os que veem o governo como ruim ou péssimo são 47,7%. Os que veem como ótimo ou bom, são 40,2%.
Pesquisa de março apontava que a avaliação positiva (ótimo/bom) do presidente era de 37,4% — ou seja: houve uma alta de 2,8 pontos percentuais, para além da margem de erro do levantamento, de um ponto percentual para mais ou para menos. A negativa era de 49,6%, queda de 1,1 ponto percentual.
O governo Lula vinha tendo sua aprovação caindo pesquisa a pesquisa — seja dentro ou fora da margem de erro — desde dezembro de 2024, quando marcava 40,8%.
Embora uma recuperação nas avaliações positivas só tenha aparecido nesta pesquisa de abril, as menções negativas ao governo (ruim/péssimo) vinham registrando quedas numéricas desde o levantamento do mês anterior.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg foi realizada por meio de recrutamento digital aleatório e ouviu 5.419 brasileiros acima de 16 anos, que já têm idade apta para votar, entre 20 e 24 de abril. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Com informações da CNN Brasil