Morreu na manhã desta sexta-feira (18), o músico feirense Bel da Bonita. A informação foi confirmada a redacão do Portal MF por amigos do músico.
Segundo informações, depois de sofrer um infarto no início Bel e passou cateterismo em um hospital da cidade, mais na manhã deste sexta-feira, não resistiu e faleceu.
O velório do música acontecerá no Cerimonial Imperial, localizado na Rua Barra do Rio Branco, 374, Serraria Brasil, já o enterro na cidade de Gavião .

Bel da Bonita era músico, percussionista, compositor e arranjador brasileiro, conhecido por ser uma figura ativa no cenário musical do país e referência no samba rural, foi fundador do grupo Africania.
Autodidata, aprendeu a bater pandeiro observando o toque dos parentes nas festas de santo e lavrado, lá pelas banda da Queimada Bonita-Ba.
Bel da Bonita viveu em Feira de Santana, atuando na década de 90 na “Banda da Paz”, acompanhando diversos artistas por todo o país, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, dentre outros, além de ter produzido trilhas sonoras para filmes.
Sua última aparição pública em eventos aconteceu no último domingo no projeto O Beco é nosso.
