Os estudantes baianos Rafael Assis Melo, Miguel Meireles Moreira Dias e Theo Da Costa Tourinho Leite participaram, na última semana, da etapa final da Olimpíada Global de Matemática de Singapura 2025 – Singapore International Math Contests Center – (SIMCC).
Os alunos conquistaram, respectivamente, uma medalha de ouro e duas menções.
“Nosso compromisso é desenvolver esse princípio em todos os nossos alunos, incentivando o pensamento crítico, a curiosidade intelectual e o aprendizado contínuo. Para fortalecer esse valor, estamos investindo sempre na formação de nossos professores em avaliação e metodologias inovadoras, garantindo que possamos cada vez mais atingir nossos objetivos pedagógicos e proporcionar uma educação de excelência”, destaca Graciela Coracini.
A edição deste ano foi a maior da história do SIMCC, com 3.686 estudantes de 27 países e 1.373 escolas competindo. Além da prova internacional, aplicada na escola, os alunos participaram também da Olimpíada Canguru de Matemática, disputa nacional, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que desejam se dedicar e desafiar seus conhecimentos matemáticos. Em 2024, mais de 1,3 milhão de estudantes participaram da Olimpíada, com mais de 6 mil escolas de todos os estados brasileiros envolvidas.