O evento de segunda-feira pós-festa foi viabilizado pelo deputado estadual Binho Galinha (PRD) que apresentou uma emenda parlamentar, e que foi prontamente acatada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, com o objetivo de resgatar esse importante momento da cultura feirense. A retomada do Arrastão que marca o encerramento da Micareta está programada para o dia 5 de maio, segunda-feira seguinte aos quatro dias oficiais de festa, que ocorrerão entre 1º e 4 de maio. Este ano, o comando da celebração ficará por conta da banda Timbalada.
Segundo Binho Galinha, a iniciativa visa valorizar a cultura feirense e fortalecer a identidade popular da cidade. De acordo com o deputado, o arrastão é o momento em que o povo toma a avenida de forma mais livre, mais autêntica e celebra a passagem da Micareta e a manutenção dessa tradição é importante para Feira.
Para o parlamentar, a retomada do Arrastão é vista como uma vitória coletiva, que reafirma a importância da colaboração entre o poder legislativo e o executivo, em prol da cultura e do bem-estar da população feirense.
As informações são do Jornal Folha do Estado