As conquistas de Feira de Santana nos primeiros 100 dias do Governo José Ronaldo, levando a cidade ao reencontro com seu destino, sinalizam a decisão da administração municipal de seguir firme rumo ao progresso e desenvolvimento. Além de zerar a fila de exames, disponibilizar novos ônibus com ar-condicionado, empossar professores concursados, colocar cadeiras escolares e dar início à construção de quatro novas escolas, também atualizou salários de prestadores de serviços atrasados em até três meses, regularizou a limpeza pública e deu início à recuperação da malha viária.
Ao apresentar uma prestação de contas dos primeiros 100 dias da administração municipal em sua gestão, no início da manhã desta quinta-feira (10), no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo destacou as conquistas e os desafios no início do Governo. “A maior alegria foi receber a notícia de que não tinha mais ninguém com salário atrasado”, destacou.
Materializando compromissos assumidos com a população feirense, a Prefeitura conseguiu zerar a longa fila de exames, com pessoas que esperavam pelos serviços há até 2 anos. “Nos primeiros 100 dias, a Secretaria de Saúde e a Fundação Hospitalar realizaram 1,5 milhão de atendimentos”, informou o prefeito, ressaltando também que outro compromisso concretizado foi colocar cerca de 180 professores concursados nas salas de aula, com meta de chegar a um total de 300 neste primeiro momento.
Cumprindo escala de trabalho diária de até 16h, José Ronaldo relatou a dedicação à administração municipal para colocar a máquina pública em pleno funcionamento e cumprir os compromissos assumidos com a população. Seguindo a mesma determinação de zerar filas para exames, também determinou zerar filas para licenças ambientais, visando impulsionar a instalação de empresas.
O prefeito ainda falou das prioridades e projetos para serem executados ao longo de seu governo, os empréstimos que estão sendo buscados para novos investimentos e as prioridades com a urbanização das lagoas Grande e Salgada, abertura de novas avenidas, redes de drenagem para sanar problemas de alagamentos em diversos bairros, construção de viaduto, banho de asfalto em diversas ruas e avenidas. Ainda abordou a construção do Hospital Municipal, cujo projeto será apresentado nos próximos dias, a recuperação do Centro de Abastecimento, investimentos na rua Marechal Deodoro e, por fim, a implantação da Zona Azul.
A apresentação do balanço dos primeiros 100 dias da administração foi transmitida ao vivo pelas emissoras de rádio e seus respectivos âncoras: Rádio Povo FM (Berinaldo Cazumbá), Transbrasil FM (Carlos Geilson), Jovem Pan FM (Dandara Barreto), Princesa FM (Dilson Barbosa), Sociedade News FM (Dilton Coutinho), Rádio Subaé AM (Framário Mendes) e Nordeste FM (Valter Vieira).
Com informações da Secom