Forrozinho, sambinha, aquele fim de tarde todo especial e um pôr do sol incrível num dos bairros mais charmosos de Salvador. Com essa combinação perfeita, impossível resistir, não é mesmo? Então, já programa na agenda, pois dia 12 de abril (sábado) acontece a primeira edição do “Bailinho da Cangaia” no Santo Antônio Além do Carmo. O São João 2025 está a caminho e a banda Cangaia de Jegue chega com muitas novidades dando start na tradicional temporada. Totalmente diferenciada e com a ideia de misturar o forró com o samba, a tão aguardada festa será realizada na Casa Castro Alves, a partir das 16h, com shows da anfitriã Cangaia de Jegue e que recebe como convidada a banda Samba 40 Graus e seu “Boteco 40⁰”. Pra deixar o clima ainda mais dançante, haverá participação do Grupo Cabrueira que estará promovendo um grande “aulão de forró”. Com um repertório recheado de sucessos que marcaram história e também aquelas músicas atuais que são destaque na voz de outros artistas, as bandas irão se apresentar num formato 360⁰. Ou seja, no lugar do palco, uma mesa será montada no meio do espaço para que as bandas possam ficar bem pertinho do público e deixar a festa com uma vibe única.
“Já começamos a temporada junina de 2025 com esse evento que é todo especial pra gente. Estamos preparando tudo com muito carinho para o nosso público se divertir demais e dançar aquele forrozinho gostoso. O Bailinho da Cangaia chega para proporcionar ao público um encontro totalmente diferenciado com forró e samba. Escolhemos desde o local do evento até o repertório, para abrir a temporada junina do melhor jeito que a gente gosta. Ter a banda Samba 40 Graus fazendo parte desse projeto junto com a Cangaia é uma honra e juntos vamos fazer aquela tarde incrível”, destaca Júnior Bonfim, vocalista da Cangaia.
Os ingressos estão à venda através do site www.partik.com.br. Mais informações pelo telefone 71 99217-0202 e pelas redes sociais das bandas @bandacangaiadejegue e @samba40graus.
Conceituada no mercado do forró, a banda Cangaia de Jegue que é liderada pelo vocalista Júnior Bonfim, nasceu na cidade de Jequié (BA) em 2002, dentro das festas de República na Universidade e se fixou na capital baiana em 2007. Sucesso por onde passa, traz influências de nomes como Flávio José, Dorgival Dantas e Cacau com Leite. Na sua história, canções marcantes, como “Red Label ou Ice”, “Aí se eu te pego”, “Bolo Doido”, “Jeito Carinhoso”, “Sexta-feira sua linda”, dentre outras, além de presença em diversas cidades animando não só o São João em praça pública como também eventos privados da Bahia e de outros estados como Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Ceará. Em 2023, lançou o hit “Bateu Saudade” (composição de Allê Barbosa) nas plataformas digitais. Em 2024, lançou o single “Vem São João”, com autoria de Júnior Bomfim, direção e produção musical de Paulinho Rocha. Para 2025, chega com lançamento do primeiro EP. Até o final do mês de abril, o álbum estará disponível nas plataformas digitais com quatro músicas, todas de autoria de Júnior Bomfim e apenas uma em parceria.