Uma comissão representando os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana foi recebida pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, nesta quarta-feira (2), na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve como objetivo discutir uma série de demandas importantes para a categoria, que têm gerado grande expectativa entre os profissionais da educação.
A comissão, composta pelas professoras Aline Pena da Cruz, Cristina Passos, Francisca Oliveira, Elaine Ferreira da Silva e Elke Coelho Alencar, apresentou ao gestor as principais pautas que envolvem a valorização da categoria e melhorias nas condições de trabalho. Entre os pleitos discutidos estavam: ajuste salarial na data base, piso nacional do magistério, enquadramento de professores, mudança de referência salarial, contratação de 500 cuidadores para as unidades de ensino e eleição de diretores das escolas. Também faz parte da comissão a professora Jayana Ribeiro, que não pôde comparecer a reunião.
A comissão também solicitou vistas dos processos de enquadramento que foram indeferidos para que o trâmite seja revisado e os devidos ajustes sejam realizados. A reunião também abordou questões relacionadas aos precatórios, tema que vem gerando grande mobilização entre os professores.
A comissão já havia se reunido com o prefeito José Ronaldo na semana passada, também para discutir as pautas relacionadas aos direitos da classe.
O grupo, que tem ganhado força no meio político, se mantém firme na luta pelos direitos dos professores e acredita na seriedade do processo. A comissão continua acompanhando de perto os trâmites dos precatórios e outras questões que impactam diretamente os profissionais da educação.
Ascom/Sindesp