Salvador está recebendo um dos eventos mais inovadores do cenário musical brasileiro: o HitCamp, um projeto da HitLab, que une artistas, produtores, compositores e novas promessas da música em uma experiência imersiva e colaborativa. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de março), e tem como ponto central os modernos estúdios da HitLab, localizado dentro do Doca1, às margens da Baía de Todos os Santos.
Com a proposta de transformar o processo criativo em uma atração em si, o HitCamp coloca o público nos bastidores da indústria musical, oferecendo um acesso inédito às etapas de composição, produção e gravação de hits.
“Estamos investindo na economia criativa do Nordeste, um dos principais caldeirões culturais do Brasil, criando um ambiente onde talentos e hits se transformam em fenômenos. Nosso diferencial está em integrar a produção musical às estratégias mais inovadoras do digital e do conteúdo, com a magia que acontece na Bahia — isso faz um hit!”, destaca Bruno Duarte, CEO da California e fundador da HitLab.
Entre cantores, compositores e produtores musicais, estão participando do HitCamp nomes de peso da cena atual como J. Eskine, Tierry, Michele Andrade, Nadson Ferinha, Ruan Victor Vaqueirinho, Luan Sacada, Lucas Queiroz, RB, Shook na Voz, Chester e Rafa Chagas.
Esses artistas já estão trabalhando em colaborações inéditas, misturando gêneros como arrocha, piseiro, brega e música urbana — marcas registradas da nova sonoridade que emana do Nordeste para o Brasil.
O que esperar do HitCamp?
O HitCamp vai muito além de um laboratório musical. A iniciativa se baseia no conceito de music experience, onde a criação e a performance acontecem simultaneamente. Os artistas convidados terão um ambiente preparado para explorar sua criatividade, experimentar novas sonoridades e, ao final, apresentar ao público o resultado dessas conexões.
A iniciativa vai gerar mais de 100 peças de conteúdo digitais que serão gravadas e distribuídas nas redes sociais, em formatos verticais e horizontais, conectando os bastidores da criação musical com o público em tempo real. Fãs-clubes dos artistas participantes também terão papel ativo nas ativações digitais, potencializando o alcance orgânico do projeto.
HitLab: a fábrica de hits do Nordeste
Idealizado e promovido pela HitLab, o evento reforça a missão da gravadora de transformar o Nordeste no principal polo da nova música brasileira. Com estúdios em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, a HitLab já lançou mais de 100 músicas em menos de um ano, com destaque para a faixa “Resenha do Arrocha”, de J. Eskine, que alcançou o Top 1 Viral Global no Spotify, somando mais de 50 milhões de streams e 1 bilhão de visualizações nas redes sociais.
Parte da empresa California, uma das maiores content factory do país, a HitLab une produção musical, marketing de influência e estratégias digitais de alta performance. O evento busca reforçar o protagonismo da Bahia na indústria criativa nacional e reafirmar uma nova forma de fazer música no Brasil — mais colaborativa, mais digital e mais próxima do público.