sexta-feira, abril 4, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Jammil tem show em camarote, bloco Praieiro e Carnaval nos bairros em Salvador

21 anos depois de lançada, a música “Praieiro” (Manno Góes) permanece como um ponto forte da banda Jammil e do repertório de festas no país. Prova disso está no estudo sobre as músicas mais tocadas em shows realizados no Brasil em 2024, divulgado pelo ECAD em janeiro deste ano, com a canção ocupando o top 20. É ela que dá também o nome do bloco que o grupo desfila na terça-feira de Carnaval de Salvador, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), como um ponto de encontro dos fãs da banda e dos apaixonados pelos hits que o Jammil emprestou à festa e permanecem como clássicos do verão brasileiro. Antes disso, a abertura do Carnaval do Jammil será na quinta-feira (28), quando fará um show no Camarote da Polícia Militar.

O desfile no Praieiro marca ainda os dez anos de história do bloco e em horário nobre: será o quarto da fila, depois de saírem Bell Marques, Claudia Leitte e Parangolé. No ano em que o Axé Music comemora os 40 anos, o Praieiro desponta como uma opção de renovação do público, com a expectativa de atrair jovens soteropolitanos e turistas, além dos fãs do Jammil de todas as idades. Os abadás estão à venda na Central do Carnaval e na loja do Praieiro, inaugurada no Shopping Bela Vista. O bloco conta com o patrocínio do Esportes da Sorte, Bradesco e Shopping Bela Vista.

Para a ocasião, a banda faz um resgate necessário de uma pauta que já foi destaque antes e demonstra o perfil visionário de um nome fundamental para a festa na Bahia: Pedrinho da Rocha. Artista e designer responsável por diversas artes que marcaram o Carnaval de Salvador, Pedrinho vai assinar a criação dos abadás do bloco, que serão inspirados em uma frase sua: “Preservar o verde para os outros carnavais”.

O tema não é inédito, mas permanece atual: foi criado por ele para os figurinos usados pelos foliões do “Traz os Montes” no Carnaval de 1983, ano em que o bloco desfilou pela primeira vez na Barra, marcando também a estreia de um bloco no circuito. Naquele ano, a peça já trazia a necessidade da consciência ambiental, que é marca do trabalho do Jammil em ações de sustentabilidade em eventos como o “Vamos Ver o Pôr do Sol”, na Ponta de Humaitá. 

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval