Depois do sucesso domingo passado, quando arrastou uma multidão com seu samba-reggae percussivo pelo bairro Pau Miúdo, Tonho Matéria retorna à localidade onde mantem sua ONG Mangangá, no próximo dia 16, a partir das 17h, para a realização de mais um Ensaio Andante do Bloco da Capoeira.
“Não podemos pensar somente no Carnaval. Estar perto da nossa comunidade é muito importante. É ela que nos ajuda, que acredita e abraça o trabalho de todos nós enquanto artistas locais. Não dá pra realizar essas ações sem a participação de parcerias. Essas iniciativas levam diversão e cultura para comunidades carentes”, disse Tonho, que dirige a Associação Sociocultural e Bloco Carnavalesco Afro Mangangá, que organiza e realiza o projeto.
Juntamente com a Aldeia Tribal Produções Artísticas, tendo como apoio Institucional a Prefeitura de Salvador e Procultura, e do patrocínio da BahiaGás, através do Governo do Estado da Bahia, o pré-carnaval faz parte das comemorações dos 40 anos do Axé, ritmo que contribuiu para que a Bahia se firmasse na cena cultural brasileira e na história. A concentração acontece no final de linha do bairro com desfile até o Alto do Cruzeiro.