No dia 2 de fevereiro, o “Cortejo de Jorge” chega à sua terceira edição, celebrando a Festa de Iemanjá com muita cultura e devoção. Realizado na Casa do Rio Vermelho, antiga residência de Jorge Amado e Zélia Gattai, o evento terá início com um café da manhã exclusivo para convidados, servido nos jardins da casa, a partir das 8h. Às 10:30, o cortejo, animado por uma fanfarra, parte em direção à Praia da Paciência, onde um barco vai aguardar para levar as tradicionais oferendas para a Rainha do Mar.
A grande novidade deste ano vai ser o retorno do cortejo à Casa do Rio Vermelho, onde os convidados serão recepcionados com uma feijoada e música ao vivo, prolongando a celebração em clima de samba e alegria.
“O que começou como uma brincadeira entre amigos, hoje se firma como uma das atrações mais aguardadas da Festa de Iemanjá. E atendendo à crescente demanda dos convidados por mais tempo de celebração, este ano o evento ganha o retorno do cortejo. A iniciativa promete tornar o momento ainda mais especial e prolongar a experiência de celebração e alegria”, destacou Jonga Amado, neto do escritor.