Apesar dos esforços contínuos da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, o Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, não estará apto para sediar a estreia do Jacuipense contra o Bahia, marcada para o próximo domingo (12), pelo Campeonato Baiano 2025. A decisão de transferir o mando de campo para o Estádio Carneirão, em Alagoinhas, foi tomada devido à situação precária do gramado e do sistema de iluminação da praça esportiva.
A definição ocorreu após reunião realizada nesta segunda-feira (6), com a presença de Silvio Mendes da Paixão Júnior, representante da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, e Emerson Britto, superintendente de Esportes de Feira de Santana. Durante o encontro, ficou claro que os esforços para melhorar as condições do estádio não seriam suficientes para garantir a realização do jogo no Joia da Princesa.
“Já iniciamos uma força-tarefa com ações de manutenção hidráulica, elétrica, e limpeza interna e externa. No entanto, o gramado, que começou a ser revitalizado na última sexta-feira, ainda não estará em condições adequadas para a partida do próximo domingo. Ficamos tristes, mas continuaremos trabalhando para que o estádio esteja apto o mais rápido possível”, afirmou Emerson Britto, superintendente de Esportes.
Nesta quarta-feira (8), a FBF realizará uma vistoria no Joia da Princesa para avaliar sua liberação para o jogo entre Barcelona de Ilhéus e Jequié, agendado para o dia 14 de janeiro, pela segunda rodada do Baianão 2025.
“O Joia da Princesa continua sendo o palco preferido da FBF, e nosso compromisso é garantir que ele esteja em condições para sediar os jogos das equipes interessadas”, concluiu Britto.
A Superintendência de Esportes de Feira de Santana segue com seus esforços para garantir que o estádio esteja pronto para receber os torcedores e os clubes, como tradicionalmente acontece.
Com informações da Secom