A Racing Bulls anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação de Isack Hadjar para a disputa da temporada 2025 da Fórmula 1. O francês será companheiro do japonês Yuki Tsunoda na segunda equipe do conglomerado Red Bull GmbH no grid.
“Estamos muito animados em termos Isack conosco no ano que vem, trazendo uma dinâmica nova à equipe ao lado de Yuki”, comemorou o chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies. “Ele tem o talento e a pilotagem necessários para competir no mais alto nível, e acreditamos que ele irá se adaptar rapidamente”, completou.
Vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, Hadjar rivalizou até a última corrida da temporada com o brasileiro Gabriel Bortoleto, que vai correr pela Sauber na Fórmula 1.
O francês chega para assumir a vaga deixada por Liam Lawson, que foi promovido para a Red Bull. O neozelandês, por sua vez, substitui o mexicano Sergio Pérez, que teve o contrato rescindido.
A situação envolvendo Red Bull e Racing Bulls era a última pendência do grid de 2025 da F1. Com a saída de Pérez na primeira equipe e a consequente promoção de Hadjar na segunda, a categoria já conhece os 20 pilotos que começarão o campeonato.
“Estou muito animado em chegar a minha nova função”, disse Hadjar. “Isto é algo grandioso para mim, para minha família e para as pessoas que acreditaram em mim desde o começo”, acrescentou.
Formado pelo programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Isack Hadjar é uma aposta antiga do consultor do time austríaco, Helmut Marko. Uma vaga em 2025, no entanto, dependia da saída de Sergio Pérez – caso o mexicano permanecesse depois de 2024, Lawson e Tsunoda seriam mantidos na Racing Bulls.
Para Laurent Mekies, Isack Hadjar tem tudo para dar certo ao lado de Yuki Tsunoda. “Acredito que Isack e Yuki formarão uma grande equipe. Yuki traz valiosa experiência à equipe. Ele mostrou incríveis resiliência e maturidade, o que será crucial para o time enquanto buscamos atingir nossas metas e nossos objetivos em 2025”, disse o dirigente.
Com informações da Band