Além de premiar as produções e personalidades que marcaram o ano, o Melhores do Ano 2024 não podia deixar de celebrar o maior nome da história da TV brasileira: Silvio Santos. O apresentador nos deixou em agosto deste ano, aos 93 anos, por complicações causadas após uma infecção por Influenza.
Para honrar a história e a carreira de um dos maiores comunicadores do Brasil, Luciano Huck entregou o troféu “Melhor dos Melhores”, recebido por duas das filhas do apresentador: Patrícia
“Ai, que alegria, gente! Que acolhimento! Quanto amor! Quanta gente maravilhosa! Todos nós aqui, a gente tem a mesma missão, né? Que é levar alegria a milhões de brasileiros, e a gente faz parte disso. Nossa alegria está em levar alegria e sorriso para a casa dos brasileiros. É incrível estar aqui nesse palco com Luciano na Rede Globo e SBT juntas nesse momento”, celebrou Patrícia.
A homenagem também marcou uma ocasião especial: um link ao vivo simultâneo entre a Globo e o SBT, emissora fundada por Silvio. Luciano reforçou a importância e o simbolismo desse momento:
“Eu gostaria de reforçar que isso é muito mais do que um simples gesto de duas vizinhanças, ou de cortesia, ou de reverência, embora seja tudo isso também, tá? Esse momento é um momento de celebração, acho que é algo maior, algo que move a todos. A gente que faz televisão, que é apaixonado por televisão, é uma profissão de fé na força que a TV tem, de conectar as pessoas, de entrar na casa das pessoas, de divertir, de informar, de emocionar, de tocar o coração de cada brasileiro. E, lá atrás, o senhor Santos mostrou ao Brasil como é possível unir pais, filhos, avós, tias, cachorros, periquito, papagaio, na frente do sofá, no mesmo domingo, na mesma hora”, ponderou o apresentador.
“Ele foi pioneiro em fazer televisão e fazer da televisão um ponto de encontro das famílias brasileiras, e com o passar do tempo, com as novas tecnologias, com as transformações todas, acho que essa essência continua a viver, por isso que a gente está aqui. Isso que eu defendo com paixão no Domingão, que é a força da TV de unir as pessoas, de nos lembrar que o que realmente importa nessa vida são as coisas simples. Nesse domingo à noite, unidos num único sinal, que é muito mais do que um sinal de transmissão, acho que é um sinal de que, sim, a gente pode estar sempre buscando o que nos conecta, o que nos une e não o que nos separa. Essa é a TV que eu acredito. E, mais do que isso, esse é o Brasil que eu acredito”, complementou Huck.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que houve um “crossover” entre os canais: em 2003, Faustão e Gugu Liberato, que à época disputavam os índices de audiência, promoveram um “encontro” transmitido ao mesmo tempo pela Globo e pelo SBT.
Com informações do Gshow