Lando Norris fez uma reflexão sobre sua jornada no campeonato mundial de 2024, especialmente nas disputas contra Max Verstappen. O piloto da McLaren, que se destacou como um dos principais concorrentes ao título, se sente “orgulhoso” de sua evolução ao longo da temporada, apesar de não ter conseguido levar o título para casa.
“Que ano foi esse e estou muito orgulhoso de todo o trabalho que fizemos”, disse ele. A McLaren foi provavelmente a melhor equipe de 2024, e está próxima de garantir o campeonato de construtores.
Norris, que conquistou sua primeira vitória em Miami, se tornou rapidamente um sério concorrente ao título. O britânico acredita que aprendeu muito com suas primeiras batalhas pelo campeonato, mas reconhece que precisa melhorar.
“Estou feliz com o trabalho que fiz. Venci pessoas que eu precisava vencer. Ao mesmo tempo, há coisas que preciso melhorar, mas aprendi muito este ano. Talvez tenha sido um ano tarde demais, e eu gostaria de ter aprendido algumas coisas mais cedo, mas há coisas que só se aprendem quando se vive pela primeira vez. Então, não me arrependo de nada do que fiz este ano”, explicou Norris.
Ele ainda enfatizou a importância das lições adquiridas, apesar das dificuldades. “Estou feliz por termos feito parte disso. Colocamos um pouco de pressão neles, e assim que fizemos isso, eles começaram a cometer alguns erros, mas também cometemos muitos erros este ano, o que dificultou as coisas para nós”, concluiu.
Com informações do Terra