Em evento proposto pela Caixa na última sexta-feira (22), o deputado federal Zé Neto (PT) propôs, para discutir estratégias de melhorar as condições dos residenciais e conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Feira de Santana, a criação de um grupo de trabalho permanente.
Representantes dos Governos Federal, Estadual e Municipal, da Polícia Militar, do setor produtivo, movimentos sociais e outros agentes comporão o grupo proposto pelo parlamentar, para que possam ser discutidas e encontradas soluções no que diz respeito à infraestrutura, serviços essenciais, segurança, esporte, formação e geração de emprego e renda dos residenciais.
“São muitas questões que precisam ser abordadas, que têm levado dificuldades às comunidades. A proposta é de que o grupo se reúna em fevereiro, com representantes dos conjuntos e condomínios do MCMV, para tratar e encaminhar, de forma mais prática, as decisões formuladas”, esclareceu Zé Neto.
Ainda, conforme o deputado, “Feira é uma das cidades que mais tem residenciais deste programa no Brasil. Podemos sair na frente e melhorar as condições desses conjuntos e condomínios. Eles são nossos e precisam de cuidado, porque é um importante programa social pra vida da nossa gente”.
A proposta foi aceita pelos presentes e agendada reunião para 06 de fevereiro.