A partir de 18 de outubro, o SBT estreia a nova temporada de “A Caverna Encantada”, intitulada de “Inverno”. Cada temporada é inspirada em uma estação do ano e os sentimentos da personagem Anna traduzem sensações e transformações que essas épocas trazem.
AMORES, CONFUSÕES E REVELAÇÕES
Na temporada “Inverno”, Anna enfrentará a frieza da estação e passará por novos desafios. A grande revelação acontece quando Anna descobre que a diretora Norma é sua nova mãe, depois que consegue a guarda dela. Essa notícia trará ainda mais complexidade e tensão à trama.
Além disso, novos amores começam a surgir, como o de Elisa e César, enquanto outros relacionamentos, como o de Gabriel e Pilar, parecem cada vez mais distantes. A caverna será finalmente descoberta pelos meninos, enquanto Safira se torna cada vez mais ambiciosa em sua tentativa de escapar da gruta. As detetives Shirley e Wanda terão novos casos para investigar, e Betina e Cristina embarcam em novas profissões. Já Goma Behr continua em sua busca pela “bala perfeita”, e Fafá segue determinada a se tornar uma empresária de sucesso.
CONVIDADOS ILUSTRES
Um dos grandes destaques desta temporada são as participações especiais de nomes consagrados. Entre os convidados estão a cantora sertaneja Ana Castela; o ator veterano Moacyr Franco, o humorista Fausto Carvalho, com seu personagem de sucesso Jorginho Beach Tennis; Belutti da dupla Marcos & Belutti, acompanhado de sua esposa Thaís Pacholek; e a atriz Renata Brás.
OS NÚMEROS COMPROVAM
“A Caverna Encantada” já acumula mais de 60 milhões de indivíduosúnicos impactados na TV Aberta, Youtube, +SBT e Disney+.
A atração se consolidou como uma novela para toda a família, e a audiência é composta por: 61% mulheres e 39% homens; 16% com idade entre 04 e 17 anos, 38% com idade entre 18 e 49 anos e 46% com 50 anos ou mais; 21% das classes AB, 48% da classe C e 31% das classes D e E.
Além do alcance expressivo na TV Aberta, que cresceu 5 vezes em comparação com o mês de estreia, “A Caverna Encantada” movimentou a internet. Nas redes sociais do TV Zyn, os conteúdos relacionados à novela registraram 36,1 milhões de vídeo views, 6 vezes mais visualizações de vídeos em relação ao mês anterior à estreia.
Apenas no Youtube, os vídeos relacionados ao folhetim disponibilizados no canal TV Zyn geraram 19,3 milhões de visualizações, índice 13 vezes maior em comparação com o período anterior à estreia. Destaque para o Cavecast, podcast oficial da novela, que acumula 1,9 milhões de visualizações e mais de 100 mil engajamentos.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Ind. (Cov#, Cov%, Adh%) – RM Completo (15 mercados) com Simulador Nacional – A Caverna Encantada (Quadro – Nível 2) – Dados arredondados. Youtube Analytics TV ZYN – conteúdos relacionados a “A Caverna Encantada” – 23/07 a 13/11/24 | Emplifi – TV ZYN – Content label: Conteúdo de ACE no TV ZYN – (Instagram, TikTok, Facebook, X) e Instagram A Caverna Encantada | Cálculo de deduplicação com base em Sainsbury.