O rapper Jovem Dex é um dos grandes nomes da nova geração, sendo um dos pioneiros do trap na Bahia. O cantor, compositor e produtor, natural de Feira de Santana, apresenta para seus fãs sua nova mixtape. “Olha essa arte” chega hoje às plataformas, trazendo faixas novas e antigas ainda não lançadas pelo artista. O projeto apresenta os diferenciais do músico que conta com mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“Minha ideia é mostrar pro pessoal que eu sou a arte. Sempre tive um bordão que eu falo nas minhas músicas, que eu falo olha essa arte! E aí veio essa ideia. Além disso, quis também colocar as músicas antigas que o meu público sempre pediu e que eu não tive a oportunidade de lançar”, afirma o artista.
Dex iniciou sua carreira aos 17 anos com músicas gravadas pelo celular, onde seu primeiro single “NAV” combinou referências da cultura nordestina com trap, acumulando mais de 174 milhões de plays e mais de 111 milhões de visualizações no Youtube.
A mixtape, lançada pela Nine Four Records, selo que Jovem Dex faz parte, conta com sete faixas como“Armadilha”, que abre o projeto e traz os versos “Fazendo armadilha, fazendo ai meu Deus do céu”; seguida por “Aldeia da Folha”, “Midnight Club”, “Gênio”, produzida por Brandão,”Boto a grana pra render”, e as novas canções “1,2,3,4”, e a bonus track “Nemo”. Sobre o processo de composição, o rapper diz que faz freestyle. “Eu ligo o microfone, as ideias vão vindo e eu vou gravando aleatoriamente e encaixando os versos”.
Artista presente em festivais como Rap Game e REP Festival, Jovem Dex lançou uma nova etapa em sua carreira, com o lançamento do seu último single “Profeta”, apresentando elementos mais experimentais em sua sonoridade, mas ainda trazendo o trap que levou o nome do artista para todo o país.