O candidato a prefeito da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto, disse, durante caminhada no bairro Rocinha, no sábado (24), que “vai requalificar, cuidar e tirar as lagoas de Feira de Santana do abandono, assim como o Governo do Estado fez com a Lagoa Grande”.
“Posso garantir a vocês também que todas as ruas da Rocinha serão calçadas e asfaltadas, como já fizemos em outras da região e estamos fazendo agora na Miracatu e Joaquim Nambuco com apoio do governador Jerônimo Rodrigues. Mas não é apenas calçar e asfaltar. É investir na qualidade de vida dos feirenses, como o Governo do Estado faz na Lagoa Grande e vamos fazer também nas outras lagoas abandonadas por ‘Zé-Colbert’ em nossa cidade. Saio daqui hoje emocionado e feliz de ver que conseguimos diminuir em 80% a violência na comunidade com a revitalização da Lagoa Grande”, admitiu Zé Neto.
Acompanhado de sua esposa Naiana Santana, do candidato a vice-prefeito Sandro Nazireu, do deputado estadual Robinson Almeida, da primeira-dama do Estado e professora da UFRB, Tatiana Velloso, de candidatos(as) a vereador(a) e lideranças políticas, Zé Neto percorreu diversas ruas da Rocinha e conversou com moradores sobre as demandas da localidade.
Um deles foi o aposentado Manoel Fernandes, de 70 anos, que é um dos fundadores do bairro e relembrou bem como era a realidade antes da revitalização. “Antes, a água da chuva e esgoto invadiam a minha casa, mas hoje está bem melhor. Eu não vou sossegar enquanto não ver a Rocinha toda calçada”, afirmou.
Maior intervenção urbanística realizada pelo Governo do Estado na história de Feira, a Lagoa Grande, situada às margens do Anel de Contorno e que já foi responsável pelo abastecimento de água no município entre as décadas de 50 e 70, mudou completamente a realidade de milhares de pessoas que moram na região, especialmente para praticantes de atividade física ao ar livre. Desde 2007, com a revitalização do espaço, a lagoa passou por melhorias habitacionais e obras de macrodrenagem, saneamento e esgotamento sanitário executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER). Na última semana, o Governo do Estado anunciou que vai investir, nos próximos meses, mais de R$ 4,2 milhões para manutenção, conservação e limpeza da Lagoa Grande.