Com apenas 18 anos, tudo é realmente novidade para o cantor Netto Brito. Trilhando carreira profissional há cerca de oito meses, o artista acaba de ser homenageado pela One RPM, pelos 215 milhões de plays nas plataformas de áudio, nesse curto tempo. Isso representa uma média de quase 30 milhões de plays por mês, considerando esse tempo de carreira. Ou seja, é como se a cada novo dia, 1 milhão de pessoas tenha escutado um dos trabalhos do cantor.
“Eu não sei nem o que dizer. 215 milhões é muito, é praticamente a população inteira do Brasil. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo”, disse Netto Brito, espantado com o número.
A homenagem foi entregue através de um quadro, nos bastidores do evento 10 Horas de Arrocha, neste último fim de semana, em Salvador. A festa – uma das maiores e mais populares da capital baiana, reuniu 50 mil pessoas no Parque de Exposições, que curtiram e arrocharam ao som dos mais reconhecidos artistas do segmento. Netto foi uma das atrações e embalou o povo ao som de grandes sucessos e clássicos da música popular.
Mas o fim de semana reservou ainda mais emoções… Antes mesmo de imaginar a homenagem da One RPM e de realizar o sonho de comandar o 10 Horas de Arrocha em Salvador, Netto Brito parou sua cidade natal, Irará, para gravar seu novo audiovisual; no Bar Casa Velha, cuja dona é sua tia. O local é um dos primeiros onde ele começou a cantar. A gravação aconteceu na noite da última sexta (09).
O audiovisual vai trazer 15 faixas, com duas músicas inéditas e 13 regravações.
“Foi emocionante partilhar esse momento da minha carreira com familiares e amigos. Fiz questão de que fosse gravado em Irará, cidade onde eu passei minha infância e adolescência, para que ficasse eternizado no coração de todos”, declarou Netto.