Com o apoio de 11 partidos DC, PSDB-Cidadania, PDT, PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade e União Brasil, José Ronaldo e Pablo Roberto tiveram a candidatura homologada e irão disputar o cargo de prefeito e vice nas eleições municipais de 2024.
A convenção partidária aconteceu, na última terça-feira (30), em uma casa de evento da cidade. Essa será a quinta vez que José Ronaldo disputará as eleições majoritárias. Também foram homologados os nomes de 242 candidatos ao cargo vereadores dos partidos que formam a coligação.
Estiveram presentes ao evento o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o atual prefeito da capital baiana Bruno Reis, o presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma, a ex-deputada federal Dayane Pimentel, deputados estudais e federais, prefeitos de outras cidades, políticos e correligionário
“Vocês sabem que sempre estive presente, caminhando pela rua, olhando nos olhos, com abraços sinceros. Feira, apesar dos desafios, nunca perdeu a esperança e tem honrado os meus passos. Eu tenho essa cidade dentro do meu coração. A vida me deu um grande presente há muitos anos atrás, e essa convenção é especial porque anunciei que seria candidato numa terça-feira na praça da matriz, o mesmo dia em que cheguei a esta terra para estudar e trabalhar.”, disse José Ronaldo.
O deputado Estadual e candidato a vice-prefeito, Pablo Roberto do PSDB, falou sobre a importância da união do grupo para as eleições de 2024
“O que prevaleceu foi o amor por Feira, essa união representar a inovações e mudanças que nós queremos e não abri não de discutir com Zé Ronaldo. Agora é trabalhar muito e convencer que nosso grupo tem as melhores propostas e condições para que Feira de Santana continue crescendo todos os dias”, disse Pablo.
As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, um domingo, e pode movimentar cerca de 156 milhões de eleitores aptos a votar. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores onde nenhum candidato a prefeito alcançar a maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno para esse cargo no dia 27 de outubro.
As exceções são o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), onde não há disputa para prefeito nem para vereador.