Uma das mais experientes das convocadas por Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris, Antônia é uma referência da equipe. Exerce naturalmente seu papel de liderança e incentiva suas colegas o tempo todo. Para ela, a comissão técnica foi muito feliz ao trazer para Teresópolis oito atletas que vão treinar com a Seleção durante a permanência na cidade.
“Isso é um diferencial nosso. Você ter lado a lado a experiência com a juventude nos permite trabalhar várias coisas, como a velocidade, por exemplo, e traz também a possibilidade de as mais experientes acalmarem as mais novas quando necessário. É uma troca muito boa”, disse.
Na Granja Comary, as oito atletas selecionadas pelo técnico para o período de treinos até 17 de julho são a goleira Natascha, as zagueiras Mariza, Vitória Calhau e Pati Maldaner, a meio-campista Letícia Monteiro, e as atacantes Luany, Jaqueline e Emily.
“Esse contato vai mostrar para essas meninas como é o trabalho do dia a dia e isso ajudará bastante o Arthur no pós-Olimpíada, nos preparativos para outros desafios. Elas já vão saber como é o sistema e tudo o mais.”
Antônia já se sente ambientada nessa nova etapa na Granja Comary. “A gente aqui já começa a respirar esse arzinho … de que agora é de verdade, que chegou o momento. É muito bom ter esse ambiente de preparação.”
A defensora da Seleção recebeu no fim de semana a visita de um casal de amigos na Granja Comary . Natan e Naira vieram do Rio para prestigiar Antônia e registraram o encontro com a promessa de que estarão na torcida pela jogadora e pela Seleção nas Olimpíadas de Paris.