segunda-feira, junho 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Governo do Estado divulga atrações do São João em Salvador

Mais uma vez, o Governo do Estado está transformando Salvador no maior arraiá do Brasil durante o São João da Bahia 2024, com festas no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Durante todo o mês de junho, até o dia 2 de julho, além das atrações de projeção nacional e regional, o Governo também apresenta eventos culturais em bibliotecas e centros sociais urbanos, garantindo a infraestrutura necessária para a realização das festas através das secretarias estaduais e respectivos órgãos.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Com programação extensa e diversificada, as festas contarão com shows de grandes artistas. As atrações foram anunciadas pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (28), durante evento realizado no Parque de Exposições. Na ocasião Jerônimo enfatizou os esforços do Estado para garantir a alegria da festa, que extrapola o Carnaval, já que muitos municípios têm a tradição da festa junina.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, “a expectativa é de que venham de fora do estado cerca de 1,7 milhão de pessoas para os festejos aqui, e que injetem na economia da Bahia perto de R$2 bilhões, isso vai reflete na geração de emprego e renda”.

Parque de Exposições

No Parque de Exposições, uma grande estrutura será montada para a realização da festa em três etapas: de 13 a 15 de junho; de 21 a 24, e de 28 de junho a 2 de julho. Nomes como Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara e Maraísa, Heitor Costa, Wesley Safadão, Luiz Caldas, Daniela Mercury, Bell Marques, Timbalada, Durval Lelys, Manu Bahtidão, Henry Freitas, Parangolé, Psirico, Silvanno Salles, Felipe Amorim, Iguinho e Lulinha. Além de outros famosos, como Flávio José, Tarcísio do Acordeon, Nattan, Mari Fernandez, Solange Almeida, Xand Avião, Adelmário Coelho, João Gomes, Thiago Aquino, Dorgival Dantas, Diego e Vitor Hugo, Calcinha Preta, Léo Santana, Estakazero, Nadson O Ferinha e Pablo, que prometem agitar o público.

Pelourinho

Entre os dias 21 e 24 de junho, o Largo do Pelourinho vai reunir milhares de pessoas para assistir a shows de artistas como Geraldo Azevedo, Armandinho e os irmãos Macedo, Paulinho Boca, Gerônimo, Roberta Miranda, Falamansa, Virgílio, Del Feliz, Tonho Matéria e Bailinho de Quinta. No Largo Pedro Arcanjo, atrações como Filomena Bagaceira, Mulheres Perdidas, Tenyson Del Rey, Val Macambira, Fulô de Mandacaru e Jorge Zarath vão animar o público. O Largo Quincas Berro D’Água receberá artistas como Sarajane, Márcia Castro, Cangaia de Jegue, Clayton e Romário e Mambolada.

Na Praça Tereza Batista, ecoarão também as vozes de Márcia Short, Adelmo Casé, Seu Maxixe, Dan Valente e Cheiro de Amor. A tradicional Sala de Reboco será montada novamente no Terreiro de Jesus, atraindo o público que gosta de dançar agarradinho o verdadeiro forró pé-de-serra, ao som do Trio Anarriê, Forró Sarakura, Xote de Anjo e outras atrações.

Paripe

O já tradicional São João em Paripe será realizado entre os dias 22 e 24 de junho, levando ao Subúrbio Ferroviário nomes como João Gomes, Thiago Aquino, Raí Saia Rodada, Manu Bahtidão, Priscila Senna, Marcos e Belutti e Escandurras.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval