segunda-feira, junho 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Flifs 2024 abordará temática alusiva à luta feminina

”Narrativas femininas, histórias para resistir” será o tema da 17ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), que acontece de 27 de agosto a 1º de setembro de 2024, na Praça Padre Ovídio. No enredo da temática escolhida, homenagens a mulheres que protagonizam narrativas de luta e conquistas: Chica do Pandeiro, Crispina dos Santos, Dona Pomba, Marilene Brito, Mestra Lainha e Vanda Machado.

De acordo com a pró-reitora de Extensão da Uefs e coordenadora da Flifs, professora Rita Brêda, a escolha do tema reflete a necessidade de pensarmos este momento histórico em relação ao papel que a mulher está ocupando em nossa sociedade.

“É uma forma de reconhecimento, valorização e luta contra o preconceito que acomete as mulheres. É uma oportunidade de darmos visibilidade às narrativas femininas de seus vários lugares de fala”, disse.

Para a grade de programação já estão confirmados nomes como Bárbara Karine, Cristiane Sobral e Kiusam Oliveira. O público terá oportunidade de participar de rodas de conversas com autores, apresentações culturais, oficinas, shows artísticos, lançamentos de livros e muito mais.

A Flifs é um projeto continuado de formação de leitores que reúne anualmente cerca de 50 mil pessoas. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e conta com a parceria da Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria Estadual da Educação, através do Núcleo Regional de Educação (NTE 19), Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Feira de Santana.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval