O gigante Léo Santana vai movimentar mais uma vez o cenário da música brasileira e, a partir de agosto, vai levar o seu “PaGGodin” para os quatro cantos do país. A label, que nasceu de um sonho que o cantor sempre teve de cantar pagode, promete mostrar um outro lado do artista, que já é conhecido por suas inúmeras habilidades na música.
“O PaGGodin é a realização de um sonho de longa data, e hoje tenho o prazer de anunciar que tiramos do papel depois de um tempo planejando. Além de ser algo que eu sempre tive vontade de fazer, por minha admiração pelo gênero, também recebi muitos pedidos dos meus fãs para entregar um trabalho nesse estilo”, conta Léo Santana.
O projeto teve o pontapé inicial na cidade maravilhosa (RJ), onde GG recebeu nomes como Ludmilla, Xande de Pilares, Thiaguinho, Ferrugem e Renan da CBX para eternizar e gravar o “PaGGodin”, um projeto audiovisual com músicas inéditas, escritas por Léo, além de algumas regravações, que já está disponível no canal oficial do artista no YouTube. Os fãs ainda ganharam uma faixa-bônus, com direito a clipe da música “Ela Terminou no WhatsApp”, parceria entre Léo e Ludmilla.
Desde o seu lançamento nas plataformas digitais, em janeiro deste ano, o projeto “PaGGodin” já acumula 153.7 milhões de streams. Somente no Spotify, são hoje 13 milhões de plays, enquanto no YouTube o projeto acumula 10 milhões de visualizações.
A label que mistura samba e pagode, levará Léo Santana em um modelo de apresentação diferente do que os fãs estão acostumados a ver. Serão aproximadamente quatro horas de show, com uma vibe fim de tarde e uma mistura de pagode com o suingue do baiano. O “PaGGodin” chega para mostrar toda a versatilidade do cantor que, durante a apresentação, faz um passeio pelo gênero com momentos como o “Coisas da Bahia”, quando Léo transforma sucessos da música baiana em pagode e o after, uma roda de samba descontraída que aproxima o Gigante do seu público, quando ele canta músicas que lhe vêm à cabeça. Uma coisa é certa: tem “PaGGodin” pra todos os gostos!
O “PaGGodin” é fruto da parceria entre a Salvador Produções e a R2, de Brasília. Através do Mesa Brasil, em parceria com o Fome de Música, a cada ingresso vendido de toda a turnê, R$ 6,00 serão revertidos para ajudar o estado do Rio Grande do Sul.
Confira os meses das apresentações em cada capital:
2024:
Agosto – Belo Horizonte
Setembro – Salvador
Setembro – São Paulo
Outubro – Rio de Janeiro
Outubro – Recife
Novembro – Fortaleza
Novembro – Manaus
Dezembro – Curitiba
2025:
Janeiro – Brasília
Janeiro – Maceió
Janeiro – Aracaju
Fevereiro – Belém