terça-feira, setembro 10, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Em Feira de Santana, Fábio Porchat apresentou stand up com histórias de viagens

Na noite de quinta-feira (16), no Aria Hall em Feira de Santana, o escritor e comediante, Fábio Porchat, contou as histórias das suas viagens regado a muito humor e piadas, comediante com seu stand up, “Histórias do Porchat”, com uma sessão lotada, com cerca de 3 mil pessoas na plateia.

Por Feira de Santana ser o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste e, basicamente, aqui ser terra de muitos “viajantes” e transeuntes, o comediante acha que o município ser “palco” de novas histórias para os próximos shows. “Eu espero que sim, espero que renda. Em Feira vou sair para jantar. Amanhã ainda fico aqui. Estão querendo me levar em um passeio no Rio. Vamos ver se o tempo vai ajudar”, conta.

Entre os destinos favoritos, Porchat destaca o ranking dos 5 favoritos entre os muitos lugares nos mais de 70 países que já visitou e avisa que as melhores histórias são aquelas que envolvem perrengues.

“O mais divertido de contar é, geralmente, o pior de acontecer. Porque quando uma coisa dá tudo certo, não tem graça de contar. Ela é maravilhosa e funciona. Eu diria assim, difícil escolher um lugar. Se eu pudesse falar um top five(5 melhores) da vida, assim, não nessa ordem, mas que vem na cabeça, Islândia, Maldivas, Quênia, Galápagos, e eu não vou deixar Brasil de fora, porque é sacanagem que o Brasil é o melhor do mundo, e vou deixar Portugal de fora, que já virou para mim um grande Brasil ali. E o quinto lugar, eu jogaria aí como quem não quer nada, Índia”.

Porchat salienta que o fato de ter viajado tanto, não o impede   de ter o sentimento de encantamento em cada destino.

“Surpreende, ainda! Tem lugar que surpreende com certeza! Eu fui agora para a China, que eu nunca tinha ido. Eu amei a China. Já estou organizando a viagem deste fim de ano agora para o Sri Lanka, para a Socotra.  Vou ver os gorilas de novo, só que agora em Uganda. Então, tem sempre um lugar diferente. O mundo é assim. É, já fui uma vez e quero ver de novo. Agora do outro lado. Mas tem alguns lugares que eu quero conhecer. Eu nunca fui a Cabo Verde, porque quero ir a Cabo Verde. Moçambique é um lugar que eu não fui. Que eu tenho muita vontade de ir ao Irã. Eu quero conhecer o Irã e a Polinésia Francesa. Então, tem muita coisa”, detalha.

Ser entusiasta de viagens o torna uma espécie de agente de viagens dos amigos e parentes, mas ele desempenha a função com muito gosto.

“Olha, o pessoal me pede dicas. Sempre que vai viajar, um amigo me liga e fala, estou querendo viajar para onde eu vou. Eu adoro falar sobre isso. Então, para mim, eu gasto tempo falando, dando dica, sugerindo lugares. Então, eu adoro que as pessoas me procurem. E com fãs, nunca pensei em viajar com fãs. Mas eu sempre me encontro com os fãs na minha viagem. Eu estou viajando, eu posto no Twitter, estou aqui, o que tem para fazer? E eu acabo me encontrando com gente que eu nunca vi na vida lá nesses lugares, e é muito legal”.

O escritor salienta que não há regra para viajar, seja sozinho ou acompanhado, tudo vai depender do destino e da época, sendo este último um critério que ele usa em várias de suas piadas durante o show.

“Cada viagem é uma viagem. É uma frase clichê, mas é verdade. Viajar sozinho é maravilhoso. Viajar em casal é também. Com família é divertido. Com um grupo de amigos também. Para balada, solteiro, casado. Todo tipo de viagem. O negócio é assim, você tem o foco, entendeu? Se você quer ir para Las Vegas com a tua mãe, talvez seja menos divertido do que ir para Las Vegas em uma despedida de solteiro. Então, acho que é mais, mas pode ser também. Las Vegas é tão divertido que até com a mãe é bom. Mas saber mais ou menos assim: Vou para Maldivas que é um lugar romântico, bonito. Eu e meu melhor amigo. Vou fazer o quê em Maldivas com meu melhor amigo?  Então, é saber para onde você vai”, diz.

Em cartaz

A comédia-romântica narra os encontros e desencontros do casal formado por Marco Antônio (Porchat) e Laura (Sandy), que se conhecem em um karaokê, cantando a música “Evidências”, famosa nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

Programa

Que História É Essa, Porchat? É um talk show criado e apresentado por Fábio Porchat, produzido pelo Porta dos Fundos e exibido desde 6 de agosto de 2019 pelo canal GNT. O talk show venceu o Prêmio APCA de Melhor Programa de TV, em 2019 e atualmente é exibido também na Rede Globo. No programa Fabio Porchat traz as melhores histórias de três convidados e participação da plateia onde anomimos também contam histórias inusitadas.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval