quarta-feira, julho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

‘Dona Lurdes, O Filme’ chega ao streaming

Uma das mães mais amadas do Brasil está de volta: a icônica personagem de Regina Casé na novela ‘Amor de Mãe’ retorna em ‘Dona Lurdes, O Filme’, comédia do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que chega com exclusividade ao Globoplay na segunda-feira, dia 13. Spin-off da novela assinada por Manuela Dias, a obra recém-chegada dos cinemas mostra de forma leve e divertida como Lurdes, depois de enfrentar um período de tristeza quando os filhos saíram de casa, deu a volta por cima e passou a aproveitar ainda mais a vida. 

“A Dona Lurdes é uma personagem que extrapolou todos os limites da novela. Eu, como autora, fiquei com saudade dela e escrevi um livro depois que a novela acabou, o ‘Diário da Dona Lurdes’. Porque a trama acaba quando ela encontra o Domênico (Chay Suede), quando ela atinge seu objetivo. E o que vem depois? Eu imaginei os filhos indo embora e ela entrando na ‘síndrome do ninho vazio’. Mas, superado esse momento difícil, queria vê-la voltando a ser mulher, voltando a ser ela, se redescobrindo. Foi uma alegria muito grande quando o livro virou filme. Eu estava morrendo de saudade da Dona Lurdes!”, explica a autora Manuela Dias.

O traço cômico de Dona Lurdes prevalece ao longo do filme, que traz a personagem superando a melancolia da ausência dos filhos e se redescobrindo: ela vai aparecer passeando, viajando, entrando até em aplicativo de relacionamento.

“Fico muito feliz com a chegada do filme ao Globoplay porque assim todo mundo vai poder ver essa personagem tão querida, tão amada e que todos estavam morrendo de saudade. O filme ficou muito amoroso, doce, engraçado. Trouxe o aspecto leve, divertido da Dona Lurdes e, claro, com muita emoção. Eu acho que as pessoas vão se encantar, ainda mais nessa época do ano que temos o Dia das Mães. Tomara que todo mundo se emocione e ria o tanto que a gente se emocionou e riu fazendo esse filme”, afirma Regina Casé.

Para viver essas novas aventuras, a protagonista vai interagir com personagens inéditos, que serão interpretados por nomes como Arlete Salles, no papel de Zuleide, a vizinha que se torna amiga de Lurdes, Evandro Mesquita, o par romântico de Lurdes, além Maria Gal, que vive a Vânia, a feirante do bairro. Do elenco da novela, seguem no filme, além de Regina Casé, os intérpretes dos filhos de Lurdes: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Camila (Jéssica Ellen), Érica (Nanda Costa) e Danilo (Chay Suede). A neta Brenda será novamente interpretada por Clara Galinari, e Enrique Diaz retorna como Durval, agora um professor de dança. A obra conta ainda com participações como Ana Maria Braga, Humberto Carrão, Ailton Graça, Ramille e o cantor de piseiro João Gomes.

‘Dona Lurdes, o Filme’ é escrito por Manuela Dias com Claudio Torres Gonzaga. O filme tem direção artística de Cristiano Marques, produção de Luciana Monteiro e Raphael Cavaco, e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval