quinta-feira, maio 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Alice Moraes lança EP nas plataformas digitais

Considerada a nova revelação do arrocha, a cantora baiana Alice Moraes, de 20 anos, lança mais um EP nas principais plataformas digitais, e promete bater fundo no coração dos raparigueiros de plantão.

Com o nome de ‘Tá Sofrendo Por quê¿’, o álbum nasceu de uma resenha da artista com um de seus músicos. “Estávamos brincando durante uma viagem para tocar, quando Jadson, mais conhecido como Mininico dos Teclados, disparou ‘só sofre de amor…’” e eu completei: “quem não tem a Moraes na vida!”. E o papo rolou até que chegou a pérola ‘Tá sofrendo por quê¿’, declara a cantora.

Alice garante que o álbum é completamente diferente dos últimos trabalhos. A escolha do repertório foi pensada por seus empresários, que quiseram desafiar o potencial da cantora. O resultado são clássicos da MPB reeditados para o ritmo em que ela é mestre e mais quatro faixas inéditas.

As releituras trazem o pot-pourri de ‘Fatalmente”, de Oscar Tintel, Rodriguinho e Thiaguinho, com ‘Tô te Filmando’, de autoria de Arnaldo Saccomani e Taís Nascimento, e de ‘Sem Pecado e Sem Juízo”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, com ‘Amar Você não Dói’, de Wadinho e Bell Marques. “Quis fazer algo que ninguém fez. Colocar essas duas canções que me encantam na malemolência do arrocha”, pontuou Moraes.

Uma outra releitura é a de ‘If You’re Not Here’, de Alejandro Monroy, Claudio Villa, Edgardo Diaz, Mary Lynne Pagan, hit que ficou imortalizado pelos Menudos na década de 80 e que ganhou sua versão brasileira com o título de ‘Não Faz Assim’, de Sérgio Rocha. ‘Escrito nas Estrelas’, canção de 1985 interpretada por Tetê Espíndola, escrita por Arnaldo Black, Carlos Renno, e ‘A Forca do Amor’, Cleberson Horshth e Ronaldo Bastos, gravada pelo grupo Roupa Nova, de 1983, completam o revival.

No álbum, Alice Moraes abre espaço para as inéditas ‘Gemidinha’, de Fabian Nery, ‘Calma Moreno’, composição de Buja Ferreira, Samuca Cabral, Vini Mendes, e ‘Jogou Fora’, de Rosiel Cantor e Jossy, eleita para encabeçar o projeto. A letra fala sobre a dor da traição. 

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval