sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Rejuvenescimento acessível: harmonização facial ganha adesão entre todos os públicos; veja dicas e cuidado

Não é novidade que os procedimentos estéticos fazem parte dos cuidados de beleza dos famosos, a prática se tornou habitual também entre pessoas comuns, que buscam levantar a autoestima sem gastar muito. Com um conjunto de técnicas menos invasivas que as cirurgias plásticas, a harmonização facial promete “atingir resultados esperados com naturalidade”. É o que afirma a biomédica Renata Cristina (@dra.renatacristinaa), que investiu no ramo da estética com a inauguração do seu primeiro espaço, a RC Concept Clinical.

Não cirúrgicos, ou seja, sem cortes, os procedimentos da biomedicina estética auxiliam no tratamento e prevenção do envelhecimento precoce, manchas na pele, estrias, acnes e gordura localizada. A Dra Renata conta que o clima da capital baiana contribui para o surgimento dessas alterações indesejadas, e que recorrer ao tratamento estético é uma alternativa segura e eficiente.

“Salvador é uma cidade que possui níveis altos de temperatura, e por meio do sol é capaz de causar inúmeros malefícios como queimaduras e flacidez. Através da RC conseguimos realizar a prevenção dessas ações prejudiciais com, desde o uso do protetor solar diário e hidratação da pele a até mesmo bioestimuladores e fios de sustentação, desenvolvendo colágeno e firmeza da pele”, disse.

O crescimento exponencial dessa maneira de se cuidar é confirmado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. De acordo com o instituto, em 2022 houve um aumento de 390% na procura por tratamentos estéticos em comparação com o ano anterior. O maior público se concentra entre as mulheres (56%) na faixa etária entre 25 a 48 anos.

Outra questão apontada pela pesquisa é a preocupação dos brasileiros quanto à artificialidade dos procedimentos. 67% dos entrevistados temem resultados exagerados. Quanto a isso, a Dra Renata alerta que o tratamento dos casos com especificidade e a escolha do profissional é muito importante para evitar uma “desarmonização facial”.

“Nosso principal foco é a questão do menos é mais. Entendemos que você não precisa de uma face muito modificada, com quantidades exageradas de produto para ter um rosto dos sonhos. Antigamente, procuravam-se os profissionais com um modelo a seguir em mãos para ficar idêntica a alguma famosa. Hoje temos à disposição diferentes tratamentos estéticos minimamente invasivos que oferecem mudanças que fogem da cirurgia plástica. É importante saber o que está buscando e com quem está buscando, além de alinhar a expectativa com a realidade”, enfatizou a profissional.

Dentre a gama de serviços oferecidos pelo consultório, a biomédica conta que os queridinhos do público são o preenchimento labial, contorno de face e rinomodelação. Também se destacam os fios de sustentação, aplicação de botox, remoção de microvasos, remoção de sinais, lipoaspiração de papada, bioestimuladores de colágeno e limpeza de pele. Os valores variam entre R$150 e R$3200.

A RC Concept Clinical (@rcclinical) fica localizada no Salvador Trade Center, sala 2211, no bairro Caminho das Árvores, e atende das 9h às 18h (quinta e sexta) e 9h às 13h (sábado).

Sobre Renata Cristina

Natural de Salvador, a biomédica esteta Renata Cristina iniciou no ramo da beleza com um mini consultório instalado em sua casa, onde realizava pequenos procedimentos como limpeza de pele e ventosaterapia. Formou-se em biomedicina pelo Centro Universitário Jorge Amado e se especializou em estética pelo Núcleo de Especializações Nepuga. Passou a atuar profissionalmente na área em centros de beleza e clínicas estéticas até empreender em seu sonho de investir num consultório próprio. Em junho de 2023, inaugurou oficialmente a RC Concept Clinical, na capital baiana, espaço focado em técnicas de harmonização facial e com a missão de levar autoestima com naturalidade para todos os públicos.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval