sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Médico reforça necessidade de cuidados e hábitos saudáveis após cirurgia de abdômen

Eliminar flacidez, manter os seios volumosos ou então diminuí-los. Esses desejos têm levado muitas mulheres a buscar procedimentos estéticos para o tão sonhado corpo perfeito. Uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica feita em 2020 mostra que o Brasil realizou mais de 1,3 milhão de cirurgias e a abdominoplastia foi a escolha mais popular entre as opções com cerca de 112.186 realizadas.

Mudar a aparência corporal tem levado muitas mulheres a buscar procedimentos estéticos para que atendam às suas expectativas. Mas é essencial mudanças na rotina para auxiliar na busca por uma aparência mais esculpida e prolongada, além de evitar questões futuras. Para Fellipe Barbosa, cirurgião plástico, o grande desafio para manter o contorno corporal é fazer com que as pessoas sejam estimuladas a adotarem hábitos com mais qualidade de vida. 

“Adotar estilo de vida saudável e realizar acompanhamento médico de rotina traz benefícios a longo prazo, em qualquer pessoa, com ou sem histórico de doenças. Praticar importantes hábitos é fundamental”, pontua o médico. 

Com qualidade de vida adequada, os resultados podem ser preservados por muitos anos após a abdominoplastia.  Estar de olho na saúde são eficazes para o bem-estar e para o benefício do corpo.

 Segundo Fellipe, esses fatores não podem ser ignorados. “Por isso, é tão importante realizar o check-up médico anual e prestar atenção no ritmo e na qualidade de vida”, aconselha.

O médico dá algumas dicas para ajudar nos cuidados e a manter os resultados da abdominoplastia:

–              Siga as orientações médicas é essencial após a cirurgia. Isso inclui o uso adequado de roupas de compressão, a administração adequada de medicamentos prescritos e o acompanhamento regular com o médico para avaliações pós-operatórias;

–              Mantenha uma dieta equilibrada com uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para manter os resultados da abdominoplastia;

–              Praticar exercícios físicos regularmente é importante para manter o peso corporal e tonificar os músculos abdominais;

–              Evite o tabagismo que pode afetar negativamente a circulação sanguínea e a cicatrização, o que pode comprometer os resultados da abdominoplastia;

–              Hidratar-se. Beber água suficiente é importante para manter a hidratação e a saúde geral da pele;

–              Gerenciar o estresse, pois o estresse crônico pode afetar negativamente a saúde em geral, incluindo a aparência da pele.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Carnaval