sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Poeta mineiro vai lançar poesia sobre o mar em Salvador

Todo mundo sabe que não tem praia em Minas Gerais, mas de repente aparece um mineiro do Vale do Jequitinhonha para lançar um livro de poemas sobre o mar e seus mistérios em Salvador. É isso mesmo? Sim, é verdade. O livro “Sagração do Oceano”, de autoria do poeta Cláudio Bento, será lançado no dia 16 de março, às 19 horas, no Cuco Bistrô, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho. No mesmo evento, a psicóloga Anne Quaresma, conterrânea e amiga de Cláudio Bento, mas baiana de coração, lançará a obra “O uso do crack e as estratégias de redução de danos”, fruto de sua dissertação de mestrado. A expectativa de ambos para o evento é a melhor possível.

Para muitos mineiros, o mar é um “acontecimento”. Por essa razão, o poeta Cláudio Bento “disseca o oceano através de reminiscências” que se confundem com sua infância vivida numa pequena cidade do Vale do Jequitinhonha, onde sonhava com o mar e fazia do rio que banhava sua aldeia um “oceano particular. Lúdico e lírico, o “Sagração do Oceano” transporta o leitor a um mundo onde o mar é o sonho quase possível do poeta.

“A intertextualidade está presente nos meus escritos porque um poeta só é verdadeiramente poeta quando lê e absorve a obra de outros poetas, mas minha inspiração maior está na memória dos quintais da infância da pequena cidade do interior de Minas onde nasci e também nos poemas confessionais que escrevo sobre o cotidiano e o que acontece ao meu redor”, declarou Cláudio Bento. “O ato de escrever sempre foi para mim um ato de redenção e salvação, além de ser a maneira mais eficaz de fazer com que a memória da infância seja revivida”, completou o poeta.

O público-alvo do lançamento de “Sagração do Oceano” é formado por apreciadores da arte da escrita, especialmente pessoas que gostam de ler poesia. “O público que lê poesia no Brasil é muito restrito. Apenas seis por cento das editoras brasileiras publicam livros de poesia, mas o mais interessante é que quem consome esse tipo de literatura não só gosta, ama ou adora”, completou.

Cláudio Bento é autodidata, mas possui diplomas e certificados de cursos e oficinas literárias com renomados escritores nacionais e internacionais. Poeta, escritor, compositor, produtor cultural e orientador de cursos e oficinas literárias, o autor de “Sagração do Oceano” tem mais de 40 livros publicados. No começo, suas poesias eram impressas em mimeógrafos. De lá para cá, o poeta já foi premiado em muitos concursos literários no Brasil e no exterior.

Os livros que serão lançados no Cuco Bistrô no próximo dia 16, encontram-se disponíveis em e-book e formatos físicos nos sites da Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Submarino e das editoras Dialética (O uso do crack e as estratégias de redução de danos) e Arejo (Sagração do Oceano). No lançamento, interessados na aquisição dos livros autografados pelos autores poderão adquirir seus exemplares no Cuco Bistrô.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Carnaval