domingo, março 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Afrobeach, Duendy Primeiro e Doc B lançam single envolvente de verão

O rapper baiano Duendy Primeiro e o produtor germânico Doc B lançam, nesta sexta-feira (2), o envolvente single ‘Salvador tá quente’, gravado em parceria com o projeto Afrobeach, de Edu Casanova. A música traz o calor do verão e aquece o cenário para o Carnaval. A faixa, aliás, compõe o jingle oficial da temporada carnavalesca da TV Aratu (SBT Bahia). A versão original já está disponível nas plataformas de música e conta com clipe no Youtube.

Carregada de beats, ‘Salvador tá quente’ retrata a típica alegria que toma conta da capital baiana quando o verão se aproxima. Versos com palavras como “molhada, toda malhada, toda suada, tá tatuada, bronzeada, empoderada”, descrevem a liberdade dos corpos e a auto expressão de cada pessoa. A descontração se mescla com referências ao respeito aos povos indígenas, no trecho ‘só pajé, tem que respeitar’.

O trio de artistas seguirá homenageando os povos originários durante o Carnaval. No dia 8 de fevereiro, quinta, às 19h, eles se apresentam com o projeto Brasil de Indígena, na Barra. Edu Casanova é a atração principal e convida, ainda, a multiartista chinesa Qymira, líder da ONG One Gaia Foundation, que contribui com crianças vulneráveis ao redor do mundo. No trio, será feito um tributo à ministra Sônia Guajajara, primeira mulher ministra indígena. 

Já no dia 10, sábado, às 16h, eles estarão novamente juntos no bloco ‘Me Deixe à Vontade’, no Campo Grande. O bloco é caracterizado pela presença de foliões PCDs, promovendo um espaço de acessibilidade na folia. Neste Carnaval como um todo, o quarteto vem em defesa da Amazônia, dos povos originários e de avanços sociais para as minorias.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Carnaval