A era de Vina Calmon na banda Cheiro de Amor irá chegar ao fim. Dez anos após ser apresentada como vocalista de uma das bandas mais tradicionais do movimento do Axé Music, a artista deixará os vocais do grupo após o Carnaval.
A informação foi confirmada pelo site Bahia Notícias junto aos representantes da banda nesta quinta-feira (25).
Os rumores de que a cantora deixaria a banda começaram a pipocar nas redes sociais no fim de 2023 e após o anúncio feito pela Prefeitura de Salvador sobre as atrações do Carnaval de 2024, o alerta foi ligado pelos foliões que acompanham a banda.
Nele, o nome de Vina Calmon aparecia sem referência a banda Cheiro de Amor, dando a entender que ela estava fora do grupo. Em contato com Dib Kraychete, foi informado que houve um erro no anúncio da programação.
“A gente conversou com o pessoal e está errado. Ela vai sair da banda depois do Carnaval. Ela ainda se apresenta como banda Cheiro de Amor na quinta-feira, mas eles colocaram errado. No Carnaval é banda Cheiro de Amor e depois do Carnaval ela sai para carreira solo, em março”, contou.
Questionada sobre uma nova vocalista para a banda, Dib afirmou que em março será anunciado um novo nome para os vocais da banda.
HISTORIA: Fundada em 1985 com o nome Pimenta de Cheiro, a banda teve Márcia Freire como vocalista. Em 1987, o grupo assumiu o nome pelo qual é conhecido atualmente. Após 11 anos, Márcia Freire deu o lugar nos vocais do grupo de axé para Carla Visi.
Em 2003, após um retorno de dois anos de Márcia Freire para a banda, Alinne Rosa assumiu o grupo. A artista ficou conhecida, na época, pelo cabelo cor de rosa e conseguiu ter alcance nacional, assim como as duas primeiras vocalistas, na banda.
Alinne deixou o grupo em 2014 para seguir carreira solo e Vina foi convidada para assumir os vocais da banda.
Com informações do Bahia Noticias