O verão 2024 já traz uma grande novidade para a música baiana: a banda Pimenta Nativa volta aos palcos, agora sob o comando de uma mulher. A nova vocalista é Raquel Tombesi. Já em estúdio preparando o repertório novo, o grupo retorna aos palcos trazendo de volta grandes sucessos que marcaram época, com novos arranjos, mesclando o repertório com músicas que são destaque nas plataformas de streaming, tudo com uma mistura que vem para agradar todos os gostos.
“Estou muito feliz com essa novidade, mas ao mesmo tempo sei que é uma responsabilidade enorme. A marca Pimenta Nativa é muito forte, marcou época no Carnaval e será uma honra poder dar continuidade a essa trajetória, nesse novo capítulo. O frio na barriga já chegou”, conta Raquel.
A Pimenta Nativa foi criada na década de 90 e logo ficou conhecida por misturar ritmos. Ao longo dos 20 anos de estrada, o grupo marcou presença em diversas micaretas, carnavais e grandes eventos em todo o Brasil (Precaju, Fortal, Carnatal, Recifolia…), além de já ter arrastado multidões no Carnaval de Salvador, onde esteve à frente de blocos como A Barca, Papaléguas, Pinel, entre outros.
Pelos vocais da Pimenta Nativa já passaram nomes como Sérgio Ribeiro, ou simplesmente Serginho Pimenta e Kiko Salli. Grandes sucessos marcam a história do grupo, a exemplo das canções “Maria Joaquina”, “Vai Subir Poeira”, “Me sinto só”, “Leva lá”, “Canção de verão”, “Eu vou de banda” e muito mais.