Se tem uma coisa que é a cara de Feira, no momento, é o crescimento das academias de atividades físicas. É notório o aumento das unidades relacionadas ao ramo, pois a procura do público da cidade não para de crescer. A Princesa possui uma qualidade e quantidade de respeito de academias que tem filiais em nível nacional e até internacional.
Por isso, também, o feirense tem a possibilidade de ter como disponibilidade para a prática de atividades físicas, a maior rede do segmento no interior da Bahia, a Feira Fitness. A marca hoje possui dez unidades na cidade. Sendo que Leandro Avelar, que é seu proprietário, afirma que o grande salto do empreendimento foi após a Pandemia, desde 2021 até o atual momento. Leandro diz que seu conglomerado Fitness tinha 06 unidades até o surgimento do Covid-19, em 2020 e que com um total, hoje, de 10 prédios, a marca apresentou um crescimento de 40% na quantidade de alunos.
Avelar relaciona esta alta demanda do ramo a uma conscientização da população em vincular exercícios físicos à saúde. “Antes, a maioria vinha treinar por conta da estética. Após a Pandemia, a galera entedeu, melhor, que frequentar a academia significa, principalmente, ganhar resistência física, mental e fortalecer o sistema imunológico, para um melhor combate contra qualquer tipo de doença”, relatou ao Portal MF.
O empresário avalia que sua empresa é a segunda maior do ramo na Bahia, ficando atrás somente de outra gigante que está situada em Salvador. E que diante disto, a maior cidade do interior do estado é o local ideal para receber uma estrutura tão grande, por ter um público tão amplo e diversificado.
“O público feirense busca, hoje, muito mais ter uma saúde melhor com a prática de atividades físicas. E como a população da cidade é muito extensa, o meio fitness busca cada vez mais aumentar as possibilidades de exercícios que os clientes podem realizar. Então, hoje temos um “amplo leque” de variações, que vão desde opções que exigem mais força, como o Crossfit, até uma coisa mais lúdica, que vai lidar com o metal, como acontece, por exemplo, nas aulas de dança”, relatou ao Portal MF.