O retorno de Daniel Ricciardo às pistas não deve acontecer antes do Grande Prêmio do Catar, entre os dias 6 e 8 de outubro.
A avaliação é de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Segundo o dirigente, o piloto australiano – reserva da equipe austríaca e atualmente emprestado para a AlphaTauri – deve precisar de algumas semanas ainda para se recuperar da fratura na mão sofrida em 25 de agosto, durante os treinos livres do Grande Prêmio da Holanda.
Questionado durante do GP da Itália do último fim de semana se Ricciardo estará fora do GP de Singapura, entre 15 e 17 de setembro, Horner disse que “certamente”.
“Não acho que exista alguma chance de que ele já esteja pronto até lá”, afirmou o chefe da Red Bull, que ainda não vê chances para uma volta na prova seguinte, no Japão, entre 22 e 24 de setembro.
“Seria otimista (projetar uma volta) para o Japão, mas sua recuperação está indo bem. Ele tem mobilidade na mão e está em reabilitação agora”, acrescentou.
Escalado para substituir Nyck de Vries na AlphaTauri, Daniel Ricciardo disputou os GPs de Hungria e Bélgica, sem somar pontos. Lesionado, deixou o posto para Liam Lawson, que deverá disputar pelo menos quatro provas ao lado de Yuki Tsunoda.
Com informações da Band