Oito meses após o falecimento da cantora Gal Costa, a causa de sua morte foi finalmente revelada. Segundo a certidão de óbito da artista, divulgada pelo G1, a cantora tinha câncer e morreu de um infarto agudo no miocárdio no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos.
A certidão de óbito revelou que a cantora tinha uma neoplasia maligna de cabelo e pescoço, que teria causado seu infarto. Gal Costa chegou a passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita e pausou a agenda de shows antes de sua morte.
Fim das suspeitas
A causa do falecimento não havia sido divulgada até então, gerando especulações e suspeitas em torno de Wilma Petrillo, viúva da cantora, que após ser envolvida em denúncias de sabotar a carreira de Gal, foi acusada por alguns de ocultar informações.
A jornalista Hildegard Angel chegou a lançar uma campanha que pedia a exumação do corpo da cantora, mas recuou agora, diante da divulgação da autópsia.
“Se as pessoas acharem que está tudo bem, então tudo bem. É pena que esse atestado só tenha aparecido agora. Veja como as coisas são, a pessoa prefere ficar em desconfiança”, disse Angel à Folha de S. Paulo.
Com informações do Terra