O Feira tem teatro deu início a programação teatral para o segundo semestre, e para iniciar as apresentações, nos dias 28 e 29 de julho, o projeto apresenta o espetáculo ‘Saltos e Coturnos’. O espetáculo que estreou no início do ano e trouxe grande público ao teatro do CUCA está de volta em uma curta temporada.
Contando com elenco de 16 atores e atrizes, a peça tem uma proposta que foge do comum e através de uma interação direta com a plateia, proporciona momentos divertidos com personagens carismáticos e irreverentes abordando a história de um grupo de teatro que luta por liberdade de expressão no período da ditadura militar.
Os ingressos do espetáculo já estão disponíveis no Sympla e também podem ser adquiridos na bilheteria do teatro do CUCA a partir das 18h00 nos dias da apresentação.
Sobre a obra “Saltos e Coturnos”
Com texto e direção de Geovane Mascarenhas, “Saltos e Coturnos” é uma comédia dramática que narra a história de um grupo de teatro que prega a liberdade de expressão em um momento de censura e perseguição à classe – a ditadura militar.
O espetáculo foi inspirado no grupo de teatro carioca Dzi Croquettes, cuja proposta são performances andróginas que fizeram sucesso no período da ditadura, as músicas da banda Secos e Molhados também foram inspiração na construção do enredo. Saltos e Coturnos proporciona para o público momentos hilários, cheios de surpresas e reflexões.
Repleto de carisma e diversão, os personagens interpretam cenas do metateatro e revelam os bastidores do espetáculo e os embates com a censura e os censores, que eram comuns na década de 1960 e 1970.