O prefeito Colbert Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (13), a ordem de serviço autorizando as obras das escolas municipais Colbert Martins da Silva (Jaguara), Laura Ribeiro Lopes (Feira VII), Profª Margarida Lisboa de Oliveira (Gabriela) e Faustino Dias (Feira VII). As quatro unidades de ensino passarão por reforma e ampliação. O valor total investido é de 13.490.871,43.
As obras destas unidades de ensino foram iniciadas em 2020, mas foram abandonadas pelas empresas que ganharam a licitação. Agora a empresa contratada, através da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tem a responsabilidade de montar os projetos no prazo de 60 dias e iniciar a execução.
“É importante que a gente possa avançar na qualidade das escolas e na qualidade do ensino. A ordem de serviço para as obras destas quatro escolas é um importante passo para que a educação em Feira de Santana seja um grande exemplo de sucesso”, disse o chefe do Executivo.
“As novas escolas terão espaços físicos maiores e mais confortáveis, dando ainda mais qualidade ao trabalho educacional que é realizado”, completou a secretária de Educação do município, Anaci Paim.
ESTRUTURA
A Escola Municipal Dr. Colbert Martins, em Jaguara, terá 1.360,98m² de área construída, dispondo de 8 salas de aulas, brinquedoteca, secretaria, DMP para secretaria, sala de professores, diretoria, auditório, biblioteca, sala do soninho, sala de recursos, cozinha, cantina, área de serviços, DML, jardim, pátio coberto, refeitório, sanitários e lavabos, além de áreas de convivência e circulação.
No bairro Gabriela, na Escola Municipal Margarida Lisboa serão 9 salas de aulas, secretaria, DMP para secretaria, sala de professores, diretoria, biblioteca, cozinha, cantina, área de serviços, DML, pátio coberto com palco, sala de recursos, sala multiuso, almoxarifado, jardim, refeitório, sanitários e lavabos, além de áreas de convivência e circulação.
A comunidade do conjunto Feira VII também foi contemplada com a reforma e ampliação de duas escolas. Uma delas é Escola Municipal Faustino Dias, que terá 16 salas de aulas, brinquedoteca, secretaria, DMP para secretaria, sala de professores, diretoria, biblioteca, cozinha, cantina, área de serviços, DML, pátio coberto, sala de recursos refeitório, sanitários e lavabos, além de áreas de convivência e circulação.
A outra é Laura Ribeiro vai dispor de 9 salas de aulas, secretaria, DMP para secretaria, sala de professores, diretoria, biblioteca, cozinha, cantina, área de serviços, DML, pátio coberto com palco, sala de recursos, sala multiuso, almoxarifado, jardins de inverno, refeitório, sanitários e lavabos, além de áreas de convivência e circulação.
Com informações da Secom