A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e a Claro lideram o ranking de reclamações recebidas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no primeiro semestre deste ano. O órgão é uma autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.
A lista divulgada nesta quinta-feira (13) pelo órgão da Prefeitura de Feira de Santana traz a relação das 10 empresas que os consumidores mais reclamaram de janeiro até junho deste ano.
A primeira colocada, Embasa, teve 904 reclamações. Logo atrás a Coelba vem com 775 e a Claro com 174. O top cinco é composto pelo Bradesco (111) e Itaú (85).
O restante da lista inclui a Tim (71), Hipercard (69), BMG (62), Santander (50) e o banco Pan (47).
O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, lembra que o órgão promoveu o primeiro Mutirão de Negociação de Débitos e outras Pendências que conciliou 63,5% das queixas envolvendo principalmente Coelba e Embasa.
“O mutirão teve o intuito de resolver as demandas dos consumidores de forma mais ágil, especialmente as queixas das entidades de energia elétrica, água e saneamento”, afirma Maurício Carvalho.
Com informações da Secom