A McLaren apresentou nesta segunda-feira (3) um visual renovado para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra: uma pintura majoritariamente cromada, mantendo os detalhes em preto e alaranjado.
A opção tem uma justificativa dupla. Primeiro, faz uma alusão ao Google Chrome, patrocinador do time que expõe sua marca na cobertura dos motores e nas calotas. Segundo, retoma os carros cromados utilizados pelo time entre 2006 e 2014, substituindo a pintura preta e cinza.
“Não é segredo que os fãs amam a clássica pintura cromada da McLaren. O Google Chrome quis trazer de volta alguns elementos desta emblemática pintura para celebrar a história da equipe no GP da Inglaterra, e nós estamos animados por podermo dar aos fãs o que eles queriam”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.
“Ficamos muito animados com a reação dos fãs às marcas nas calotas que introduzimos com nossa parceria, e agora o Google Chrome está colocando o cromado de volta à McLaren em sua corrida em casa”, reforçou o vice-presidente global de marketing do Google, Nick Drake.
A pintura provisória é parte da celebração dos 60 anos da McLaren, que já havia adotado um outro visual nos GPs de Mônaco e da Espanha. Em Silverstone, os pilotos da equipe, Lando Norris e Oscar Piastri, ainda utilizarão capacetes, macacões e sapatilhas especiais para a comemoração.
A McLaren é a sexta colocada do Mundial de construtores, com 29 pontos em nove corridas. Entre os pilotos, Lando Norris é o décimo colocado com 24 pontos, enquanto Oscar Piastri é o 14º com cinco pontos.
Com informações da Band