quinta-feira, janeiro 16, 2025
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Jornal da Band estreia nova fase nesta segunda-feira (5); veja as novidades

O Jornal da Band estreia sua nova fase nesta segunda-feira (5) com uma nova bancada, formada pelos apresentadores Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, uma nova vinheta, um novo cenário e novos recursos tecnológicos, aproximando ainda mais a conexão com o público.

O telejornal, que tem 45 anos de história e credibilidade vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 19h20, com transmissão simultânea no Band.com.br, no Bandplay e nos canais digitais Band Jornalismo no YouTube, Facebook e Twitter.

As novidades vão mostrar um jeito diferente de dar a notícia — com a credibilidade de sempre. Adriana Araújo, nova integrante da equipe, diz que está animada com a estreia na bancada do jornal. Com uma grande experiência no jornalismo de televisão, Adriana destaca que o jornal vai transmitir ao público a notícia, apurada com precisão e agilidade por uma equipe muito competente e comprometida com a missão de informar e combater fake news.

“A minha expectativa é muito grande. Eu estou de volta em um jornal de rede nacional com Eduardo Oinegue, um amigo que conheço há tanto tempo. E todo mundo cuidando tão bem desse projeto”, afirma Adriana. 

Eduardo Oinegue, com experiência nos principais veículos de comunicação no auge do jornalismo impresso, e que está há quatro anos comandando a bancada do telejornal, reforça que a nova edição está sendo bem cuidada pela equipe e elogia a colega. “Adriana é uma professora, uma amiga querida, sabe tudo de televisão. E novidade, olha…vai ter de sobra. 19h20 no Jornal da Band, vocês vão perceber a novidade toda”, brinca. 

“Em um momento em que o mundo está coalhado de desinformação, a Band reafirma seu compromisso inalienável com a busca e a checagem dos fatos, razão de ser do reconhecimento do trabalho do nosso jornalismo”, diz Oinegue.

Além da dupla de apresentadores na bancada, o Jornal da Band terá ainda as participações das jornalistas Lana Canepa, direto de Brasília, Paloma Tocci com as notícias do esporte, Joana Treptow com as questões climáticas e Juliana Rosa com os assuntos relacionados à economia.

Cenário mais tecnológico

Outra mudança inovadora é o cenário do Jornal da Band. O telejornal, que já era ágil ficou ainda mais dinâmico. Um cenário amplo, com dois grandes painéis de LED de última geração, e um aro de luz suspenso com a marca da Band, além de um maior número de câmeras e uma nova grua.

Um dos destaques é o aro de luz suspenso, de 8 metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma nova grua. Para Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, as novidades no cenário devem aprimorar ainda mais programa. 

Foto: Band

“O mundo não para de mudar, cada vez mais rapidamente, e oJornal da Bandacompanha essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Mitre.

André Basbaum, diretor de conteúdo jornalístico, destaca: “É uma atualização com essa missão do jornalismo profissional, da comunicação social profissional. Não existe outra forma de combater a desinformação (emenda) que não a comunicação social profissional, a verdade factual da vida, a realidade factual, os fatos, o jornalismo é fundamental, é indispensável”.

Para Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo, o novo jornal “vai conseguir aliar essa tecnologia a toda essa credibilidade que o Grupo Bandeirantes de Comunicação carrega há mais de 80 anos. A gente sabe que pode levar com muita qualidade para o público que nos acompanha.”  

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