Um confessionário, que será instalado no andar térreo da Estação da Lapa, entre os dias 10 e 11 de maio, promete atrair mães que topem compartilhar histórias reais sobre a maternidade, nunca antes contadas. Essa é a proposta de Guaraná Antarctica para celebrar a diversidade de experiências e os desafios que as “mainhas soteropolitanas” enfrentam.
A cabine, que ficará disponível das 11h às 17h durante os dois dias da ação, faz parte da campanha nacional “Confissões de Mãe”, realizada por Guaraná. A ideia é deixar de lado todos os estereótipos que romantizam, idealizam ou reforçam padrões antiquados sobre a maternidade para expor a realidade, sempre com muito bom humor.
De acordo com João Lucas Cardoso, coordenador de marketing regional da Ambev, Guaraná Antarctica trouxe um desafio para a mesa: e se as mães pudessem confessar situações hilárias e tudo o que elas pensam, mas não admitem? – e, claro, tudo isso sem julgamentos. “Para esta data especial, essa é a proposta da marca, porque mãe que fala a real é Coisa Nossa!”, afirma.
E para as mainhas que passarem pela Estação da Lapa e toparem se confessar, Guaraná Antarctica vai preparar um gole de coragem, além de oferecer um brinde.
Confissões de Mãe em todo Brasil
Para trazer o olhar genuíno da mãe brasileira, Guaraná Antarctica convidou mães para co-criarem a iniciativa junto com a marca. E as contribuições são gigantes: desde relatos reais, participação na criação dos materiais, criação de roteiros e até a direção dos filmes. Essas mães e suas histórias tomam as ruas em mídias externas, nas redes sociais, e agora, também na televisão.
“Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo seus relatos. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica para toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões”, revela Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica.
Para desenvolver a iniciativa, criada pela agência SOKO, a marca esteve em contato com mães reais e influenciadoras que ajudaram a trazer insights, compartilhando suas próprias experiências, inseguranças e confissões de um jeito genuinamente brasileiro.
“O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho” destaca Mariana Lerroy, mãe do Francisco e Senior Strategist da SOKO.
E para começar essa história, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, convidou a mãe que representa bem essa maternidade brasileira com muito humor: Tatá Werneck. A apresentadora deu início a uma corrente de confissões que ganhou o país e conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti.