O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB Subseção Feira de Santana completa 10 anos nesta terça-feira (25). O CCJA é uma estrutura organizacional da Ordem dos Advogados do Brasil, que representa a jovem advocacia – isto é, advogados e advogadas que possuem até 5 anos de inscrição no quadro da OAB.
Esse Conselho é composto por diretores (podendo ser até 10), um presidente, um vice, o diretor de Relacionamento com o interior, o de planejamento e outro de Relacionamentos Institucionais, além do tesoureiro e de um número ilimitado de conselheiros, todos nomeados pelo presidente da OAB Subseção Feira e que fazem parte da jovem advocacia inscrita na ordem da seccional.
Conforme o presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo, o CCJA tem feito a diferença na história dos advogados e advogadas de todo o Estado. “Os jovens advogados e advogadas têm tido, nos últimos anos, muita representatividade e voz para ajudar a Seccional e as Subseções a serem cada vez mais atuantes e a trabalharem em prol de uma justiça mais célere”, declara.
A vice-presidente da OAB Feira, Lorena Peixoto, pontua que esses 10 anos do CCJA já dão frutos, inclusive na atuação da advocacia em Feira de Santana. “A atual secretária adjunta da OAB Subseção Feira, Lísian Motta, é egressa da jovem advocacia. Tem também Yohana Marques, que ainda é uma jovem advogada, mas já ocupa um cargo de conselheira da Seccional. Isso demonstra a representatividade que o CCJA tem em nosso Estado, sobretudo pela voz ativa, demonstrando os desafios que passam no dia a dia da sua profissão. Ainda há a apresentação, inclusive, de soluções para o enfrentamento ocorrer de forma mais assertiva”, afirma.