Solange Almeida trouxe o seu Forró para a Micareta ontem. A cantora estava bastante feliz em poder voltar à Feira e para a folia feirense.
A ex-Aviões lembrou que Feira foi uma das primeiras cidades a abraçar o Aviões antes da banda ficar famosa; e que a Princesa de Sertão teve um papel gigantesco para que toda a Bahia e, consequentemente, todo o Brasil validasse o trabalho de Solange, quando ainda estava no Aviões.
Sol explicou que, geralmente, a Bahia é o estado mais difícil do nordeste, para o Forró adentrar; e que quando os baianos reconhecem uma atração de Forró como sucesso, as portas para este artista se abrem para todo o Brasil. E, no caso, de Sol, foi com a ajuda do reconhecimento de Feira que a Bahia como um todo abraçou o seu trabalho; fazendo a forrozeira ganhar passaporte nacional com o seu sucesso.
_
“O baiano é mais critérioso; e ao mesmo tempo, mais aconchegante, quando resolve amar um artista; e se a Bahia tem muita força na música, Feira está no centro baiano nisto”, relatou ao Portal MF.