Cissa Guimarães se despediu da Globo em outubro de 2021, e se manteve afastada da televisão desde então. Na última terça-feira, 4, a apresentadora anunciou a nova fase de sua carreira longe da emissora na qual trabalhou 40 anos.
A também atriz assinou contrato e agora faz parte da TV Brasil. A novidade foi publicada no Instagram da diretora de conteúdo e programação da emissora, Antonia Pellegrino. “Vem aí”, anunciou ela em uma foto com Cissa.
Ao Estadão, a TV Brasil emitiu o seguinte comunicado: “A atriz e apresentadora Cissa Guimarães está entrando para o time da EBC e vai assumir o comando do Sem Censura, que será reformulado. O programa voltará a ser diário e gravado no Rio de Janeiro. A previsão de estreia é julho”.
A trajetória de Cissa Guimarães
Cissa Guimarães esteve à frente do Vídeo Show de 1986 a 2001, onde dividia a bancada com Miguel Falabella, que a apelidou de “a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia”.Para o Memória Globo, a apresentadora falou sobre seu começo na emissora.
“Eu fico muito orgulhosa, porque ajudei a criar no Vídeo Show uma nova maneira de narrar, sem aquela coisa certinha, pasteurizada”, declarou.
Além do programa que passava na hora do almoço, a sua carreira de atriz foi marcado por papéis em novelas, como Direito de Amar (1987), Top Model (1989) e O Clone (2001), que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo. Em O Clone, ela interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas.
“Ali eu quebrei outro paradigma, saí do Vídeo Show depois de tantos anos, caí de cabeça, com um personagem diferente de tudo que eu tinha feito. Foi uma felicidade mostrar um lado meu que as pessoas desconheciam”, declarou.
Em seguida, a atriz participou de outros sucessos, como América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Em 2015, passou a comandar o recém-estreado É de Casa.
Com informações do Estadão